Como se vestir para praticar Kickboxing

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O Kickboxing se tornou uma maneira popular para ficar em forma e é um jeito eficaz para aprender a se defender usando uma combinação de várias técnicas de artes marciais. Saber como se vestir apropriadamente ao lutar ou se exercitar é muito importante para desfrutar corretamente do esporte, assim como para seu desempenho e segurança.

Instruções

Passo 1

Peça ao seu instrutor instruções específicas que ele possa ter sobre o que vestir para praticar kickboxing. Alguns locais podem exigir que você compre uma camiseta específica ou gi, que é um tipo de uniforme para artes marciais mais tradicional.

Passo 2

Use camisas ou blusas que sejam sem mangas ou tenham mangas curtas bem soltas. O kickboxing exige que você tenha liberdade de movimentos e uma camisa de manga longa pode ser restritiva.

Passo 3

Escolha calças ou shorts que sejam soltos e não restrinjam seus movimentos. As mulheres podem querer calças mais longas ao invés de shorts, pois o esporte envolve muitos chutes altos.

Passo 4

Use um par de sapatos para treino resistentes se você for começar uma aula de kickboxing com exercícios cardiovasculares ou qualquer outra forma de exercício que não requer o combate ou contato com outras pessoas. Caso contrário, planeje lutar sem sapatos.

Passo 5

Escolha os equipamentos de proteção adequados para o estilo de kickboxing que você praticará. Os capacetes devem vestir confortavelmente e não restringir, de qualquer maneira, sua visão. Os protetores acolchoados devem estar justos, mas sem interromper sua circulação sanguínea.

Passo 6

Visite o site "Kickboxing.com" para descobrir o estilo de vestimenta correto para cada disciplina do esporte. Adicionalmente, recursos on-line como a "AOL Fitness" podem fornecer dicas específicas sobre roupas para kickboxing cardiovascular.

Mais recentes

×