Como vestir-se para disfarçar um tronco pequeno

••• James Woodson/Photodisc/Getty Images

A menos que você faça parte dos 2 % de pessoas com um corpo perfeitamente proporcional, você provavelmente deseja escolher roupas que melhor se ajustem ao seu tipo físico, ao mesmo tempo em que mantém um senso de estilo. Se suas pernas são mais longas que a parte superior do seu corpo e sua linha do quadril é mais alta que a metade da sua altura, você proporcionalmente tem um tronco curto. Você talvez perceba que, quando experimenta blusas nas lojas, elas tendem a amontoar-se ou enrolar-se ao redor do tronco. Ao se vestir, seu objetivo pode ser equilibrar suas proporções para criar a ilusão da forma "perfeita". O segredo é escolher roupas que alongarão visualmente seu tronco, criando um visual mais alongado e esguio.

Passo 1

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Escolha blusas com decote v ou abertas, que alongarão visualmente o tronco, sejam elas sem mangas, com mangas três-quartos ou mangas longas. Mangas curtas podem ser um problema, já que elas chamam a atenção para a parte de cima do corpo, o que é o oposto do que você deseja fazer.

Passo 2

Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Use camisas para fora da calça para não chamar a atenção para sua cintura.

Passo 3

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Selecione blusas de médias a longas, mas se você for baixa evite modelos abaixo do comprimento do punho, porque você parecerá ainda mais baixa.

Passo 4

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Escolha calças que tenham cintura baixa ou, se essas não forem confortáveis, ao menos evite calças e jeans de cintura alta. Lembre que seu objetivo é chamar atenção para baixo e criar uma aparência proporcional.

Passo 5

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Selecione estilos de calças que sejam retas ou largas embaixo (bocas de sino); pernas afuniladas dão ao seu corpo a forma de triângulo invertido, chamando a atenção para cima. Calças que têm bainhas chamam a atenção para baixo e também encurtam suas pernas, o que ajuda a equilibrar suas proporções.

Passo 6

Digital Vision/Photodisc/Getty Images

Escolha vestidos com cintura baixa, que cai sobre sua cintura natural. Vestidos ajustados ao corpo irão com frequência amontoar-se ou enrolar-se em sua cintura. Vestidos curtos ajudarão a mostrar suas pernas longas.

Passo 7

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Use acessórios longos, tais como longos colares e lenços, que criam uma linha do corpo mais longa ao invés de chamar a atenção para cima. Se você precisar usar um cinto, escolha um fino; um cinto largo chama a atenção para o quão alta sua cintura é.

Passo 8

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Escolha trajes de banho que ajudem a equilibrar suas proporções. Se você se sente confortável, um biquíni ajuda a criar um espaço visual entre suas metades superior e inferior. Uma peça única com tiras e coberta na frente está correta, mas evite formatos de corpete. Recortes também podem ser úteis para alongar visualmente seu tronco.

Passo 9

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Tire proveito das cores e padrões; o olhar é capturado pelas cores claras e vibrantes, então escolha calças e saias mais claras. Detalhes nas bordas também chamarão a atenção para sua metade inferior.

Mais recentes

×