Como usar a Zoom G2 para fazer loops

Guitar player #1 image by Warren Millar from Fotolia.com

A Zoom G2 é um processador de multi efeitos de guitarra. Ela inclui uma ampla variedade de efeitos de distorção e de modulação. Pode ser usada também para criar composições básicas, usando seu multi-tap delay ou Phrase Looper. Esse efeito grava alguns segundos de som, e então repete em um ritmo consistente. Isso permite que você sole em cima de seu próprio som, construindo camadas de frases musicais.

Step 1

Conecte o cabo de sua guitarra no conector de entrada no painel traseiro à direita da G2. Conecte fones de ouvido ao conector de saída, ou use um cabo de instrumento para ligar a um amplificador. Conecte o adaptador de energia ao encaixe à esquerda do painel traseiro e ligue-o à uma tomada. Deslize o seletor de energia no painel traseiro para ligar. Ligue o amplificador e aumente o volume. O volume relativo de cada configuração da G2 pode variar muito, portanto é aconselhável abaixar um pouco o volume do amplificador.

Step 2

Aperte para cima ou para baixo nos pedais para selecionar as configurações pré-determinadas. O sistema de loop pode ser ligado ou desligado de forma independente de cada efeito, portanto escolha o som que mais lhe agrade. A função de loop é classificada como uma unidade de Reverb, portanto todos os outros efeitos podem ser usados normalmente. Vire o seletor de módulo de efeitos até Reverb. Aperte para baixo no par de teclas "Bank" quatro vezes, até que o visor mostre "nd", que significar multi-tap delay.

Step 3

Use os três controladores na parte superior direita do painel superior para controlar as configurações de loop. O primeiro controlador define o tempo da frase, o segundo determina diferentes ritmos utilizados para controlar a reprodução da gravação. Para um fraseado limpo, deixe configurado no valor um. O terceiro controlador define o nível de som da reprodução, portanto deixe em 100% para garantir a uniformidade de volume nos loops gravados.

×