Instruções da Zoom GFX-707
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images
A pedaleira Zoom GFX-707 foi desenvolvida como uma resposta aos rápidos avanços em processadores de efeitos digitais. As configurações semi-analógicas e semi-digitais foram desenvolvidas para aproveitar os recentes avanços na tecnologia de processamento, mantendo a funcionalidade simples dos pedais analógicos. Grandes botões e interruptores de pedais substituíram teclados e barras de rolagem. O usuário interage com uma superfície de controle analógico intuitivo, mas microprocessadores digitais dentro da unidade produzem atrasos e reverberações modernos, impossíveis de serem feitos com equipamentos analógicos. Este foco na simplicidade, torna a 707 um equipamento que torna fácil tirar proveito de todas as suas características.
Step 1
Verifique se o amplificador está desligado e o controle do volume está em zero. Conecte um cabo de guitarra na tomada de saída da mesma. Ligue a extremidade oposta à tomada de entrada na parte traseira da 707. Conecte o segundo cabo à tomada de saída da pedaleira e a outra extremidade na entrada do amplificador. Conecte o adaptador AC na fonte de energia, ou coloque as pilhas. Coloque o interruptor da 707 na posição "on" e ligue o amplificador. Aumente gradualmente o volume do amplificador enquanto estiver tocando a guitarra, até que o som esteja em um nível razoável.
Step 2
Teste as diferentes configurações de efeitos (chamados "patches") armazenados na 707, usando os dois pedais como pedais para cima e para baixo. O pedal basculante no lado esquerdo da unidade pode ser utilizado para alterar vários parâmetros de efeitos. Os patches são armazenados em blocos de cinco. Há 12 blocos predefinidos totalizando 60 patches - 30 que podem ser editados pelo usuário e 30 que são permanentes.
Step 3
Selecione um patch que você deseja alterar ou descartar, usando os pedais. Pressione o botão "Edit" (Editar) no painel frontal, permitindo o modo de edição. O 707 modela o sinal do patch em uma configuração real de amperagem. O sinal se inicia num compressor, em seguida, um portal de ruído, seguido de um equalizador e um simulador amplificador. Os efeitos vêm por último, como se estivessem conectados ao circuito de efeitos do amplificador. No modo de edição, o 707 apresenta cada parâmetro numa cadeia de efeitos para edição, um de cada vez, em sequência. O usuário define os valores desejados usando os três botões de "Parameter" (Parâmetro), depois passa para o próximo módulo na cadeia, até chegar ao fim.
Step 4
Pressione os botões "Module <" (Módulo <) e "Module >" (Módulo >) para avançar e voltar através da cadeia de sinal. Dentro de cada módulo, use as setas "Bank Type" (Tipo de Processamento) para cima e para baixo para selecionar entre os diferentes tipos de processamento. Os efeitos são agrupados de acordo com seu tipo; um módulo irá conter todos os tipos de reverberações, outro irá realizar diferentes tipos de distorção e sobre multiplicação.
Step 5
Pressione o botão "Edit" (Editar) quando terminar de alterar os parâmetros do patch. O 707 vai voltar ao modo "Play" (Tocar) padrão e irá mostrar um ponto na seção "Edited" (Editado) da janela do banco. Isso indica que o patch foi alterado. Pressione "Store" (Armazenar) para salvar as alterações ou mudar para um patch diferente, para descartar as alterações e retornar ao patch original.
Mais Artigos
Como fazer jogos rodarem o mais rápido possível no PCSX→
Como configurar o controle no emulador Fusion→
Como usar o efeito de inverter as cores de vídeo no Adobe Premiere→
Uma forma simples de calibrar uma bússola magnética→
Qual tamanho é equivalente ao A1 no Powerpoint?→
Qual a diferença entre AHCI e SATA na BIOS do Dell Precision?→
Referências
Dica
- Utilize um cabo divisor em forma de Y para conectar a 707 em um par de amplificadores, permitindo o uso de efeitos estéreo, tais como reverberações e atrasos.
Sobre o Autor
Matt Gerrard began writing in 2002, initially contributing articles about college student culture to "The Gateway" magazine, many of which were republished on the now-defunct Plinth blog. Since then, Gerrard has worked as a technician for musicians, educators, chemists and engineers. He holds a Bachelor of Arts in music technology from DeMontfort University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images