×
Loading ...

10 presentes de Natal alternativos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Introdução

A compra de presentes de Natal pode ser muito cansativa. Como agradar um homem ou mulher que tem tudo e dar um presente que não será trocado? O segredo é criar algo único e pessoal que o presenteado ainda não tenha e não possa devolver. Aqui estão os top dez presentes alternativos de Natal.

Solovyova/iStock/Getty Images

Miniférias

Na era da compra coletiva, da internet e de companhias aéreas de baixo custo, fica fácil encontrar alguns bons negócios de férias de final de semana que não vão levá-lo à falência. Surpreenda seu parente ou amigo no dia de Natal com um par de passagens aéreas e reservas de hotéis. Você vai ganhar pontos extras se for algum lugar onde haja praia, coqueiros, céu azul e sol.

SilverTigers/iStock/Getty Images

O presente de caridade

Este presente é bom para fazer alguém se sentir bem e você pode se sentir bem por ter tido a ideia. Há uma longa lista de sites nos quais você pode comprar uma área de uma floresta tropical, adotar um orangotango, financiar a educação de uma criança ou mesmo patrocinar um baile para idosos. Este presente é reservado para seus amigos menos materialistas.

Sergey Mostovoy/iStock/Getty Images

Seja astuto

Os presentes personalizados são sempre muito bem aceitos. Eles mostram quanto tempo e esforço você dedicou. Crie algo divertido, original e útil como um álbum de fotos de um feriado ou ocasião especial, um CD com as melhores músicas (ou melhor, uma lista de reprodução em um pendrive) ou mesmo papéis personalizados (você pode fazer um bonito papel timbrado e envelopes decorados).

gpointstudio/iStock/Getty Images

Vales pessoais

Faça o seu próprio carnê de vales que possam ser trocados por favores ou tarefas especiais, tais como jantares, serviço de babá para crianças e animais, jantares românticos, dentre outros. E se a pessoa for íntima, não se esqueça dos presentes mais quentes.

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Ouro

Comprar ouro é a onda do momento. E por ouro não queremos dizer joias, estamos falando de peças de ouro sólido, como uma moeda ou uma barra. O presenteado pode gastá-la ou, se for esperto, guardá-la e esperar valorizar cada vez mais. Ele vai lhe agradecer por isso.

Reprodução Society6

Artigo de design

Se a pessoa que você quer presentear é mais descolada, uma boa ideia pode ser os artigos de design. Confira o site Society6 e encontre algo que cairá como uma luva na pessoa que você quer presentear (e no seu bolso). A página divulga e comercializa o trabalho de artistas, designers e ilustradores de todo o mundo. Lá, você encontra camisetas, regatas, casacos, eco bags, canecas, quadros e muito mais. Acesse o link abaixo e confira!

narin sapaisarn/iStock/Getty Images

Nomeie uma estrela

Nomeie uma estrela em honra a alguém para que ele possa se lembrar de você cada vez que olhar para as estrelas à noite e for dormir com a certeza de que sua estrela está olhando por ele. Brega, nós sabemos, mas alguns bobinhos vão adorar. Você pode até mesmo especificar sua constelação e garantir que ela seja uma estrela visível ao dono. Dê um telescópio também.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Mensagem em uma garrafa

Se você sempre quis dizer alguma coisa a alguém, mas não sabe como fazê-lo, faça-o por meio de uma mensagem em uma garrafa (literalmente). Os tipos sentimentais ficarão superfelizes com isso. Se fazê-lo você mesmo é muito esforço, você pode pedir online uma garrafa com uma mensagem -- apenas certifique-se de pedir uma nota manuscrita.

Dmytro Shevchenko/iStock/Getty Images

Uma experiência

Dar a alguém uma experiência única na vida irá impressionar mais do que uma garrafa de uísque caro ou um par de maquiagens de grife. Dê uma lembrança para a vida toda: um passeio em um balão de ar quente, um dia na pista de corrida dirigindo seu carro esportivo favorito ou um salto de paraquedas. Apenas certifique-se de que seja algo que a pessoa não tenha feito antes.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Certificados de sócio em clubes de futebol

Para um fanático por futebol, uma "participação" em seu clube favorito irá, certamente, colocar um sorriso em seu rosto. Para isso você não precisará de muito dinheiro, o presente não significa nada a não ser para fazê-lo sentir-se importante. Certifique-se de colocar o certificado de participação emoldurado na sala da TV para ele poder olhar para cima e pensar em você enquanto assiste ao seu time jogar em um domingo à tarde.