Como encontrar um comprador para um conjunto de talheres de prata

Escrito por mark saga | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar um comprador para um conjunto de talheres de prata
Talheres de prata, às vezes, tem um significado sentimental (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vender talheres de prata esterlina não poderia ser mais fácil, pois há uma série de opções. O tempo que você gasta para encontrar um comprador terá muita influência sobre o preço de venda. Há questões não-econômicas, também. Os talheres são, muitas vezes, uma herança de família, de modo que os sentimentos familiares serão considerados antes da venda.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Compradores de prata

  1. 1

    Sonde seus parentes para descobrir se alguém estaria disposto a comprar os talheres. Como esses objetos tem um significado sentimental, a venda traria mais tranquilidade se eles permanecessem na família. Pode ser um pouco constrangedor vender produtos para parentes, mas não tanto quanto vender uma relíquia de família e, depois, admitir que isso foi feito.

  2. 2

    Leve os talheres para uma loja de penhores, mas apenas se quiser dinheiro rápido. Um negociante respeitável em prata nova, o "Silver Superstore", nos EUA, observa que a maioria das lojas de penhor pagam entre 5 e 8 dólares (cerca de R$ 10,00 a R$ 16,00) por 30 g, o que sai menos do que o valor de sucata do metal. Lojas de penhor permitem que você venda por dinheiro, ou como um tipo de empréstimo em que as peças são penhoradas. Nesse último caso, se você pagar o empréstimo, você terá seus itens de volta; se não, eles ficam com as peças e as vendem.

  3. 3

    Entre em contato com um revendedor de prata. Você pode encontrar negociantes de metais preciosos online ou nos classificados. Eles pagam mais do que uma loja de penhores e a venda pode ser feita rapidamente. Geralmente, eles derretem os metais comprados, então, se você quiser que os talheres sejam repassados ​​para a alguém que poderia amá-los, esse tipo de negócio não é uma boa opção.

  4. 4

    Venda no eBay. Pesquise os preços de peças parecidas para obter um padrão. Certifique-se de definir um lance mínimo para protegê-lo caso o leilão não atraia concorrentes suficientes. Você vai precisar tirar fotos atraentes e descrever tudo o que você sabe sobre o conjunto de talheres. Uma postagem segura é recomendada. Há outros sites desse tipo, como o Mercado Livre, onde você pode anunciar e vender itens desse tipo.

  5. 5

    Venda para uma loja de antiguidades ou deixe os itens em consignação. Isso envolve mostrar os itens a algumas lojas, pelo menos, para obter o melhor preço, e descobrir a taxa de consignação. Se você escolher a venda por consignação, pode demorar até um ano para que as peças sejam vendidas. Se eles não conseguirem vendê-las para você, normalmente eles devolverão os itens. É muito provável que você consiga o melhor preço desta maneira, mas levará muito mais tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível