Mais
×

9 dicas para usar couro e fazer sucesso

Melissa Rycroft usa pulseiras de couro na festa de lançamento da Kardashian Kollection em agosto de 2011
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Como o clássico jeans ou o casaquinho chique sobre a roupa básica, o couro também nunca sai de moda. O segredo é usá-lo com moderação e destacar detalhes que unificam o visual. Uma plataforma colorida combinada com um vestido de couro preto pode ser um look divertido e alegre. Já pulseiras de couro dão um toque a mais quando o vestido é de tecido comum.

Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintos de couro

Um cinto ajustado define a cintura de uma mulher, não importa o tamanho do seu corpo. Jessica Chastain está usando um cinto grosso preto com um vestido amarelo forte, e a forma de seu corpo ficou arredondada. Tente combinar um cinto de couro com um top solto. Outra opção é com um vestido curto ou longo.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Detalhes em couro

Às vezes, os pequenos detalhes ganham toda a atenção. Este par de pulseiras de couro dá um toque masculino ao visual. Outros detalhes que funcionam são borlas de couro nos sapatos ou bolsas. Joias e elementos decorativos na roupa como bolsos e zíper também.

Dave M. Benett/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jaquetas de couro colorida

As jaquetas coloridas são clássicas, mas Rosie Huntington-Whiteley moderniza usando uma jaqueta longa que foge do marrom ou preto. Elas são perfeitas para dias frios e podem ser combinadas com um par de sapatos confortáveis, calças apertadas e uma bolsa grande.

Dave M. Benett/Getty Images Entertainment/Getty Images

Legging de couro

As leggings são populares não só pelo conforto, mas também porque se ajustam ao corpo e dão um toque funky a qualquer visual. Combine leggings de couro com botas altas e uma blusa colorida, como Donna Air. Escolha uma blusa com detalhes interessantes para fazer a roupa brilhar.

Dave M. Benett/Getty Images Entertainment/Getty Images

Toque de couro brilhante

O couro não tem de ser preto ou marrom. O couro colorido, como a bolsa amarela de Gemma Arterton, contribui com um sentimento de alegria a um traje frio. Além disso, experimente toques coloridos de couro em torno da cintura, nos pés ou até mesmo no cabelo.

Barry Brecheisen/Getty Images Entertainment/Getty Images

Saias justas de couro

Feita de couro, a saia lápis clássica da cantora e atriz Miley Cyrus parece mais ousada que executiva e formal. Este visual é perfeito para um dia de encontros casuais.

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vestidos de couro

É fácil exagerar com o couro, especialmente quando o visual inteiro é desse material. Rose McGowan está usando um vestido de couro combinado com uma bolsa rosa e saltos simples. Para ser chique sem exageros, só use roupa de couro com acessórios modernos e coloridos.

David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas altas de couro

As botas de couro superaltas de Khloe Kardashian alongam as pernas e transmitem um visual arrojado. Elas ficam melhor em preto ou marrom e podem ser combinadas com quase tudo que você tem dentro do armário.

Sonia Recchia/Getty Images Entertainment/Getty Images

Acessórios de couro e renda

O couro é quase sempre associado ao estilo de motoqueiro e pode intimidar aquelas que procuram uma aparência mais feminina. Para amenizar esse visual, misture o couro com algo mais delicado. Chloe Moretz combina couro com renda para ficar bonita, forte e bem feminina.