Mais
×

Como abrir uma casa de chá?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma casa de chá é semelhante a um café, mas oferece uma variedade de chás exóticos, além de lanches. A atmosfera é geralmente mais relaxada e confortável também. Salões de chá tradicionais são formais e uma reminiscência da classe alta. Esse tipo de estabelecimento é menos comum, embora ainda exista. O amor pela bebida e conhecimento sobre diferentes chás e métodos de fabricação são essenciais para abrir sua própria casa de chá.

Instruções

Abasteça sua casa de chá com uma variedade de sabores, muitos dos quais são saudáveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Selecione um local. A localização da casa é uma parte essencial de seu sucesso. Um lugar que tenha uma boa fachada e alto tráfego de pedestres é o melhor. A demografia da região também deve suportar o tipo de casa de chá que você pretende abrir. Por exemplo, um estabelecimento de alta classe, provavelmente seria mais bem-sucedido em um bairro mais rico, mais velho, enquanto um salão de chá orgânico pode funcionar melhor em uma comunidade de artistas.

  2. Projete a casa de chá. A decoração deve ser convidativa e combinar com o tema escolhido. Cores escuras, terrosas e quentes são as melhores. Assentos são essenciais. Sofás, cadeiras e bancos confortáveis incentivam a conversação e relaxamento. Tapetes, arte, esculturas e outros objetos decorativos contribuem para o charme do espaço.

  3. Prepare a área de serviço. O lugar deve ter um armazenamento adequado para os chás, equipamentos e alimentos. A maioria das casas de chá não tem uma cozinha completa, mas servem bolos e assados.

  4. Obtenha uma licença e registre o salão de chá como uma empresa. Você deve contratar um advogado para elaborar os atos constitutivos. Abra uma conta bancária para o negócio. Obtenha máquinas de cartão de débito/crédito e contas associadas.

  5. Compre utensílios como talheres, canecas, xícaras, equipamento de infusão e outros itens necessários de atacadistas para um desconto maior.

  6. Compre chás. Uma parceria com fornecedores e distribuidores conceituados é essencial para a obtenção dos melhores e mais exóticos chás.

  7. Prepare um modelo de negócio. Essencialmente, isso é um plano de negócios que inclui um plano financeiro detalhado de custos iniciais, as despesas operacionais e receitas projetadas. Isso ajudará a determinar os preços e os lucros.

  8. Faça propaganda. Espalhe-a na comunidade local. Diga a todos que você conhece sobre o negócio e divulgue-o através da mídia social. Distribua publicidade de mala direta para que moradores saibam sobre o novo negócio.

O que você precisa

  • Chás
  • Equipamentos e suprimentos de infusão e cozinha
  • Mobiliário
  • Licenças
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article