Como abrir uma loja de "Bubble Tea"

Escrito por nancy wagner | Traduzido por jackellyne y. gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir uma loja de "Bubble Tea"
Definir o preço do "Bubble Tea" é uma das decisões mais importantes para sua loja. (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O "Bubble Tea" (Chá Bolha) foi feito primeiramente em Taiwan na década de oitenta e, desde então, tem se espalhado pelo oeste. A bebida é uma fusão que mistura o chá com fruta ou leite. No entanto, os ingredientes especiais da bebida são as pérolas de tapioca que flutuam no fundo. Ele tem uma variedade de sabores e estilos e pode ser servido frio ou quente. O "Bubble Tea" se tornou popular nos Estados Unidos e, hoje, abrir uma loja desse chá é uma boa ideia para pequenos empresários que adoram a bebida.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre uma localização para sua loja de "Bubble Tea" onde as pessoas que bebem o chá geralmente estarão. Um local no shopping center é sempre uma boa opção, já que as pessoas gostam de lanches e bebidas enquanto compram. Outras boas possibilidades são locais próximos a centros de saúde e de fitness, a piscinas públicas ou privadas, a mercearias e universidades ou escolas do ensino médio. Áreas como essas darão a você acesso a uma variedade de pessoas que provavelmente apreciarão o "Bubble Tea". Os clientes podem variar de crianças a aposentados, então considere este fator quando implementar uma estratégia de marketing.

  2. 2

    Decida quais chás você quer comprar como base para seu "Bubble Tea". É recomendado que você compre chá preto e chá de jasmim. Um "Bubble Tea" de leite pode usar chá preto e um "Bubble Tea" de fruta, chá de jasmim. Existe também a possibilidade de utilizar chá preto ou verde para chás de fruta, mas o sabor pode não ser tão forte.

  3. 3

    Decida quais sabores de "Bubble Tea" você quer para sua loja. Você pode comprar frutas diretamente ou pode utilizar sabores em pó ou em calda. Quando for comprar sabores de "Bubble Tea", escolha uma grande variedade. Dessa forma, os clientes terão mais opções. As escolhas mais comuns são chocolate, morango, melancia, pera, leite, amêndoa, maracujá, manga, coco, lichia, banana e limão. Outros pedidos incomuns que podem parecer bons para alguns clientes são gengibre, inhame, cevada e gergelim.

  4. 4

    Decida quais produtos suplementares comprar para sua loja. Cremes, mel, açúcar, adoçantes e pérolas de tapioca são adições de bom gosto para um "Bubble Tea". Além disso, você deve ter comida e outras bebidas disponíveis em sua loja, como bolos, bolachas, muffins, brownies, frutas, sucos, café, lanches saudáveis e água.

    Vender produtos presenteáveis aumentará suas vendas nos feriados. Um pacote, por exemplo, pode incluir três ou quatro caldas, chá preto e um kit para fazer "Bubble Tea"; isto dará ao cliente a oportunidade de experimentar ao fazer o próprio chá.

  5. 5

    Compre equipamentos como uma coqueteleira para misturar suas bebidas. Você também precisará de canudos multicoloridos, varetas para misturar a bebida, tampas para os copos e colherinhas. Uma geladeira e um freezer serão necessários para armazenar frutas, leite, chocolate e outros produtos perecíveis de "Bubble Tea". Um termostato também será necessário para manter uma temperatura apropriada na geladeira e no freezer. Você também precisará de chaleiras para fazer o chá e um fogão com forno para preparar seu outros produtos. Tenha certeza de fornecer mesas e cadeiras suficientes para os clientes e tenha prateleiras com itens disponíveis para compra.

  6. 6

    Encontre fornecedores para os ingredientes de "Bubble Tea". Você pode procurar por fontes online, mas é recomendado que você busque um fornecedor ou vendedor em larga escala local para produtos mais baratos e mais frescos. Compre seu leite, creme e outros produtos derivados de uma empresa de derivados local; compre seu chá de um armazém de chá que venda por atacado ou de empresas importadoras de chá; compre frutas de empresas de frutas locais ou grandes atacados distribuidores de frutas. Contate grandes empresas de açúcar sobre compras em grande escala. Descubra o que é mais eficiente quanto ao custo, preço e tempo para maximizar seus lucros.

  7. 7

    Experimente fazer "Bubble Tea" com frutas frescas; comece usando uma receita padrão, mas com o tempo vá desenvolvendo sua própria receita. Para fazer uma dose grande da bebida usando frutas frescas, coloque uma xícara de frutas frescas em uma coqueteleira e adicione 1/4 de xícara de leite e uma xícara e meia de chá de jasmim já preparado. Então adicione de uma a duas colheres de chá de calda de açúcar. Acrescente uma xícara de gelo e mexa o drinque. Para terminar, adicione 50g de bolas de tapioca pré-cozidas no fundo de um copo de plástico e despeje em cima a mistura escolhida. Ajuste as quantidades ao seu gosto; adicione uma porcentagem maior de fruta se você quiser um sabor mais forte; adicione mais leite para que fique mais grosso e cremoso. Tente adicionar mel e adoçantes. Além disso, experimente o "Bubble Tea" com base em calda e em pó.

  8. 8

    Pratique o cozimento das pérolas de tapioca até que você tenha uma goma com textura parecida com a de balas de ursinho e com sabor doce. Para cozinhar bolas de tapioca, ferva-as por aproximadamente 20 ou 25 minutos em uma panela tampada; use quatro partes de água e uma parte de pérolas de tapioca. Então desligue o fogo e adicione de três a cinco colheres de chá de açúcar e deixe as pérolas se encharcarem na água com açúcar por aproximadamente 20 minutos. Teste depois para ver se a textura está certa e o sabor doce.

  9. 9

    Coloque preço nos produtos cuidadosamente, fazendo uma pesquisa com os outros produtos de "Bubble Tea" em sua região ou em outras cidades. Você quer que seus preços sejam competitivos e apropriados para o mercado. Pense sobre quantidade e qualidade. Você pode cobrar mais para ter mais dinheiro por venda ou menos para compensar o lucro com mais vendas.

  10. 10

    Compre produtos de saúde e saneamento como luvas de vinil, redes para o cabelo, produtos para a limpeza das mãos, lenços e outros utensílios para sua loja. Já que você servirá bebidas e comidas, ter estes itens manterá os germes fora de seus drinques e fará com que o seu negócio fique de acordo com as regras de saneamento. Essa medida o ajudará a passar pela inspeção sanitária.

  11. 11

    Tenha a cozinha inspecionada e obtenha uma permissão para estabelecimentos que trabalhem com comida. Como sua loja servirá bebidas frescas e comidas, você precisará que seu estabelecimento esteja limpo para garantir segurança e saúde antes de poder ter sua licença para abrir a loja. A inspeção será feita pelo departamento de bombeiros ou departamento de saúde local e a licença será expedida pelas autoridades do governo.

  12. 12

    Comece a fazer a propaganda de sua loja para ter um ótimo primeiro mês de vendas. Se seu negócio é pequeno e tem pouca renda, tente um estilo mais simples e rústico distribuindo folhetos. Mercearias, lojas de produtos de saúde e fitness, entrada de restaurantes, parques de diversão e shopping centers são locais possíveis. Propaganda no rádio e na TV local também é uma possibilidade se você tem renda. A chave é fazer com que as pessoas saibam da sua loja e comecem o boca-a-boca.

  13. 13

    Distribua amostras grátis de seus produtos antes que sua loja abra. Se ela fica em uma área onde existem outras lojas, então você pode simplesmente ficar do lado de fora e contar às pessoas sobre seus produtos "Bubble Tea" e sobre a inauguração que logo acontecerá. Você também pode distribuir panfletos explicativos sobre o que é o "Bubble Tea", sua história e sabores, e como ele é uma bebida refrescante e saudável.

  14. 14

    Tenha uma vitrine em sua loja contando sobre os preços especiais de inauguração; as vitrines devem também incluir fotos dos vários tipos de chá que sua loja oferece. No primeiro dia, ofereça descontos ou ofertas promocionais para atrair os clientes. Se eles gostarem do "Bubble Tea", eles voltarão. Uma ideia de oferta de inauguração é oferecer um desconto para o segundo chá que a pessoa comprar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível