Como iniciar um negócio de banca de frutas

Escrito por karen ellis | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como iniciar um negócio de banca de frutas
Banca de frutas (Flickr)

Se você cultiva frutas e vegetais em sua fazenda, você pode tirar vantagem das oportunidades educacionais que um negócio de venda de frutas oferece para ensinar seus filhos sobre o dinheiro e valores. Eles vão aprender como respeitar os clientes e como trabalhar em equipe, e todos podem fazer algum dinheiro extra no processo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha uma localização. Se você tem uma propriedade ou pode usar a propriedade que faz fronteira com ruas movimentadas, monte a sua banca e comece a vender suas frutas e legumes. Se você não tem um local de fácil acesso, procure por lotes vazios que tenham acesso fácil e obtenha permissão para utilizar a área. Outras opções são os mercados agrícolas em sua área.

  2. 2

    Obtenha a documentação jurídica. Certifique-se de verificar com o seu município ou cidade sobre quaisquer licenças ou autorizações que você precisa para legalizar sua banca de frutas. Pergunte se existem quaisquer regras adicionais que você precisa seguir em relação a localização e práticas de venda. É melhor saber o que você tem de fazer antes de começar a trabalhar para que não haja surpresas mais tarde.

  3. 3

    Construa a sua banca de frutas. Se você tem habilidades de carpintaria, construa uma bancada improvisada que irá proteger os produtos. No entanto, uma forma mais fácil é comprar uma tenda. Elas podem ser encontradas em vários tamanhos em depósitos de construção e lojas de casa e jardim. Embora você vá precisar de uma ajuda para monta-la, ela é fácil de guardar quando as vendas acabarem. Verifique se ela está ancorada para baixo para que ela não levante com o vento.

  4. 4

    Exiba os produtos com várias mesas dobráveis​​. Madeira ou caixas plásticas serão necessárias para guardar os produtos. No entanto, não fica apresentável se todos os produtos ficarem juntos e os clientes podem ter uma melhor ideia dos itens se estes estiverem enfileirados em níveis. Então, coloque algumas caixas de frutas lado a lado no topo para criar um nível diferente. As cestas de frutas também são uma bela opção. Depois de organizar a sua mostra de frutas, vá para a frente dela e a veja como um cliente. Quanto mais atraente ela estiver, mais produtos você vai vender.

  5. 5

    Nomeie seu negócio. A coisa mais importante sobre a escolha de um nome é para que os clientes saibam quem você é. Use as palavras chaves no nome. Por exemplo, "Banca das suculentas frutas do João" é melhor que "Empresas João". Faça alguns cartazes, você vai precisar de um sobre o topo de sua banca de frutas e vários cartazes ao longo da mostra de frutas, para que os clientes possam ver de longe e planejar dar uma olhada.

  6. 6

    Levante cedo e se acostume com isso. Você deve escolher seu produto no início da manhã para que ele esteja fresco para seus clientes. Você já deve ter ouvido falar que a propaganda boca-a-boca é a melhor propaganda, e isso é especialmente verdade com uma pequena empresa com poucos fundos para a publicidade formal. Se o seu produto é fresco e delicioso, as pessoas vão contar aos seus conhecidos sobre você.

  7. 7

    Pense em variedade. Planeje sua temporada para incluir flores, cogumelos e ervas secas ou em vasos. Se há uma pessoa criativa na família, venda itens artesanais também. Casas de pássaros e alimentadores são um excelente complemento.

Dicas & Advertências

  • Tente cultivar um ou dois itens incomuns (milho azul, abóboras moranga, ervas) e inclua algumas folhas com algumas receitas de como usá-los. Conta muitos pontos com os clientes quando você tem produtos únicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível