Como engarrafar e vender seu próprio molho picante

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como engarrafar e vender seu próprio molho picante
Fazer delivery do seu produto é uma boa estratégia (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O molho picante é um condimento clássico. Nós o colocamos em bifes, batatas fritas, hambúrgueres, comida mexicana e vários outros pratos. Muitas pessoas fazem o seu próprio molho de pimenta e molho para churrasco com a receita secreta da família.

Se sua receita for muito boa, é possível ganhar dinheiro engarrafando e vendendo seu próprio molho. Você pode vendê-lo em um site, em mercados de rua e até mesmo distribuir o molho quente em mercearias. Como um negócio, há muito espaço para crescimento e você pode ganhar muito dinheiro com paciência e persistência.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Saiba os requisitos legais para vender comida em seu estado. Para vender o molho até mesmo em uma pequena escala, você deve fazê-lo em uma cozinha comercial licenciada que tenha passado uma inspeção e também deve possuir o equipamento de engarrafamento adequado. Existem muitas maneiras de alugar instalações de cozinha profissionais e equipamentos de engarrafamento. Fale com donos de restaurantes locais ou programas culinários.

  2. 2

    Em seguida, crie uma firma ou razão social (LTDA) para vender seu molho de pimenta ou molho para churrasco. A sociedade anônima protege você e seus bens pessoais no caso de serem processados​​. Na produção de alimentos, você pode ser processado se alguém ficar doente ao comer o molho ou se outro fabricante de molho picante achar que você está copiando a receita ou marca registrada dele. A firma também protege sua própria marca. Infelizmente, porém, as receitas não podem ser patenteadas. Se você não quiser entrar em uma batalha legal com alguém por ter roubado sua receita, mantenha-na em segredo.

  3. 3

    Depois que você já resolveu a parte legal, o próximo passo é fazer seu molho. Você quer que seu produto tenha a mesma consistência em todas as garrafas, então, escolha seus fornecedores sabiamente.

  4. 4

    Compre os temperos necessários e ingredientes não-perecíveis a granel de uma fonte confiável. Compre os ingredientes frescos de um produtor local, cujo trabalho você confie. Conheça os produtores locais em mercados de agricultores e apresente-se como um fabricante de molho picante.

  5. 5

    Depois de ter começado a produzir o molho picante ou para churrasco, você tem que inventar um design para a marca. Você pode contratar um artista ou fazer você mesmo. Não se esqueça de deixar espaço para a informação nutricional necessária.

  6. 6

    Pesquise os requisitos do seu estado para listas de ingredientes e informações nutricionais nos rótulos. Se você vender somente dentro de seu estado, estará sujeito à segurança alimentar e as leis da informação dele. Se você vender seu molho picante em todo o país, poderá precisar de um rótulo mais abrangente.

  7. 7

    Se você precisar escrever informações nutricionais detalhadas, envie uma amostra de seu molho para um laboratório de alimentos e eles irão lhe fornecer a análise.

  8. 8

    Enquanto você estiver configurando a produção, fale com os comerciantes locais sobre a venda de seu molho picante ou de churrasco na loja deles. Os restaurantes locais também podem ficar interessados​​.

  9. 9

    Crie um site onde as pessoas possam ler sobre o seu produto e pedi-lo pela internet. Você também pode colocar as informações nutricionais nesse site, em vez de no rótulo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível