Mais
×

Como acariciar o ego de seu companheiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Os relacionamentos enfrentam muitos altos e baixos, e os casais podem passar por períodos em que descuidam um do outro. Quando isso acontece, é possível perceber quando o outro não está se sentindo muito confiante. Uma variedade de fatores, como problemas financeiros e o estresse no trabalho, podem fazer alguém se sentir deprimido. Se seu companheiro precisa de um novo impulso no ego, esforce-se para fazê-lo se sentir importante.

Instruções

Amor e apoio podem fazer seu companheiro se sentir bem consigo mesmo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Passe tempo com ele. Cozinhe um prato saboroso ou passem um dia na praia juntos. Se quiser mesmo ficar do lado dele e fizer disso uma prioridade, ele saberá reconhecer que você se importa e aproveitará sua companhia.

  2. Faça um elogio. Diga como ele está bonito com aquela camisa nova ou que ótimo senso de humor ele tem. Seja sincera. Seu marido ou namorado saberão quando você não estiver dizendo a verdade e não acreditarão nos elogios futuros.

  3. Presenteie-o sem ter um motivo especial. Faça um CD com algumas músicas favoritas dele, dê-lhe uma bola de sorvete ou compre o par de sapato que ele viu na loja e gostou. Ofereça-se para lhe massagear as costas ou os pés depois de um dia longo de trabalho.

  4. Apoie-o. Seja porque ele quer retomar os estudos ou experimentar um passatempo novo, deixe seu marido ou namorado saber que são capazes de fazer tudo o que decidir fazer. Diga, por exemplo: "Eu acho ótimo que você queira retomar os estudos; você é inteligente e capaz de conseguir tudo que quiser".

  5. Peça o conselho dele em questões importantes. Converse sobre suas preocupações e ouça o que ele tem a dizer. Mostre que valoriza a opinião dele. Quando ajudar com um problema, agradeça e diga que não teria conseguido sem ele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article