×
Loading ...

Como acessar a webcam do computador de casa no trabalho pela internet

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A computação remota permite que se trabalhe em um computador enquanto você está em outro. Isso é ótimo, por exemplo, se você estiver no trabalho e deseja verificar algo no seu computador de casa, como uma webcam. O Microsoft Windows Vista Professional vem com software de conexão de área de trabalho remota incorporado ao sistema operacional.

Instruções

A computação remota permite que você trabalhe em um computador enquanto você está usando outro (desktop folders image by Sean Gladwell from Fotolia.com)
  1. Configure uma conta para si mesmo no computador em que está hospedada a webcam se você não tiver uma.

    Loading...
  2. Ative a Área de trabalho remota no computador de casa com a webcam onde você deseja se conectar. A Área de trabalho remota não está habilitada por padrão no Vista. Para habilitá-la, clique com o botão direito em "Meu computador" e depois "Propriedades". Quando aparecer a janela de "Propriedades", clique no botão "Configurações remotas". Outra janela será aberta com uma guia "Remota". Marque a caixa que diz "Permitir conexões de assistência remota a este computador."

  3. Encontre o endereço IP do seu computador de casa. Esta é a sequência de números que os computadores usam para se conectar uns aos outros pela Internet e se parece com isso: 123.123.123.123. Você vai precisar dele para se conectar remotamente através da Internet.

    Abra Painel de Controle e, em seguida, Conexões de Rede. Clique com o botão direito do mouse na conexão que está ativa para a Internet. Selecione "Propriedades". Você vai encontrar as informações de IP aqui. Você também pode obter as informações de IP abrindo uma janela de comando ("Executar--> cmd. exe") e digitando o comando "ipconfig". Seu endereço IP estará no topo do texto. Se este for um único computador conectado à Internet, vá para a etapa 5. Caso contrário, se você tiver vários computadores em casa, todos conectados através de um roteador, vá para a etapa 6.

  4. Encontre o seu endereço externo. Este é o endereço que seu provedor de Internet forneceu para o roteador. O roteador, em seguida, leva este endereço e divide-se entre os computadores aos quais ele está servindo. Faça login no roteador e acesse as informações do sistema para encontrar o endereço IP externo. O próximo passo é permitir um redirecionamento de portas (ou Port forwarding) para o computador que está hospedando a webcam. Na maioria dos softwares de roteador, existe um separador "Port Forwarding" onde você pode inserir essas informações. A porta da Área de trabalho remota é 3389. Você vai precisar encaminhar o tráfego desta porta para o endereço IP do seu computador com a webcam.

  5. No seu computador no trabalho, clique no botão "Iniciar". Em seguida, selecione "Todos os programas--> Acessórios--> Conexão de área de trabalho remota."

  6. Digite o endereço IP do seu computador na caixa de diálogo que aparece. Permita que a conexão procure.

  7. Quando solicitado, digite seu nome de usuário e senha.

  8. Inicie webcam de casa no computador remoto como você faria normalmente.

Loading...

Aviso

  • Tenha muito cuidado ao editar qualquer informação no seu roteador. Muitos modelos têm a capacidade de permitir que você salve um backup do arquivo de configuração no caso de você inserir informações de maneira incorreta.

O que você precisa

  • Computador com Windows Vista Professional e webcam
  • Acesso à Internet em casa
  • Computador com Home Vista profissional no trabalho

Recursos

Loading ...
Loading ...