O que significa "Código MMI inválido"?

Escrito por laurie reeves Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que significa "Código MMI inválido"?
Alguns telefones permitem a programação de códigos específicos pelo usuário (Todd Warnock/Lifesize/Getty Images)

MMI significa "Interface Homem-Máquina" (Man-Machine Interface) e refere-se a uma série de números ou caracteres inseridos no seu telefone para executar ações. Esses códigos MMI normalmente começam com um asterisco e terminam com o símbolo de libra. Isso evita que o telefone interprete as informações inseridas entre esses símbolos como um número de telefone que você está tentando ligar. Se estiver em uma chamada, não é possível acessar os códigos MMI. Muitos deles são programados para o telefone pela empresa de telefonia. O seu manual de usuário irá definir aqueles que são específicos para você.

Outras pessoas estão lendo

Códigos MMI inválidos

Se você introduzir o código para acessar uma determinada característica em seu telefone, como o encaminhamento de chamadas, mas não funcionar, receberá um "Código MMI inválido". Isso pode significar que você não está subscrito para esse serviço ou recurso com o telefone. Embora algumas empresas ofereçam o encaminhamento de chamadas com serviço regular, outras exigem que você pague mais por essas características especiais. Se o seu telefone suporta a criação desses códigos pelo usuário, verifique se a informação que foi inserida para o código está correta.

Acessando o correio de voz

A empresa prestadora do seu serviço normalmente fornece uma série de números ou textos relacionados com os códigos MMI já programados em seu telefone. Estes poderiam incluir o acesso ao seu correio de voz ou acesso de informações sobre seu plano de telefone, tais como minutos disponíveis e opções de pagamento. Ao inserir o código designado fornecido pela sua empresa de telefone e receber a mensagem "Código MMI inválido", entre em contato com sua companhia telefônica para obter maiores informações.

Versão do Software

Às vezes é possível descobrir a versão do software em execução no seu telefone utilizando um código MMI. Essa informação pode ser acessada ao introduzir o código atribuído pela companhia telefônica. Se a empresa mudou o número ou o acesso à informação, você receberá um erro de "Código MMI inválido". Entre em contato com sua companhia telefônica sobre o problema ou verifique se o número acessado está correto.

Cartões SIM corrompidos

Ao receber uma mensagem de "Código MMI inválido" e verificar que você tem os serviços que está tentando acessar utilizando o código, seu cartão de módulo de identificação do assinante, ou SIM (subscriber identification module), pode estar danificado. Sua companhia telefônica irá substituir o seu cartão se ele estiver corrompido. Você terá que encontrar um posto de venda da sua operadora de telefone e levar seu telefone para obter um novo cartão. A outra opção é entrar em contato com a empresa por telefone e solicitar que um novo cartão seja enviado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível