on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Acessórios para usar com vestido preto

A cantora Sara Evans no American Country Awards 2013
Isaac Brekken/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

O vestido preto, também conhecido como "pretinho básico", é uma das peças mais versáteis e elegantes que uma mulher pode ter em seu guarda-roupas. Essa peça pode ser usada em vários momentos do dia. Você pode usá-lo para sair durante a noite ou para trabalhar, ir a uma festa com suas amigas ou em uma ocasião um pouco mais formal. Tudo depende de quais acessórios você combina com a composição. Joias ou sapatos podem fazer uma grande diferença com o seu "pretinho". Veja algumas dicas de acessórios para usar com o vestido em diferentes ocasiões.

Suzanne Shaw no evento de lançamento do show "Dancing on Ice"
Karwai Tang/Getty Images Entertainment/Getty Images

Joias discretas

Use joias discretas se você escolheu um look conservador. Procure usar acessórios que pareçam leves e graciosos, mas não muito grandes. Pérolas, brincos pequenos, colares e pulseiras simples ficam bem em uma composição comportada. Para não destoar do look simples com o pretinho básico, use sapatos um pouco mais conservadores, como um de salto alto preto ou sapatilhas. Se você tem diamantes simples, aproveite para usá-los com o vestido. Essa é a melhor forma de fazê-los brilhar em contraste com o tecido da roupa. Também é uma boa composição para usar no trabalho.

Winona Ryder de cabelo preso e brincos
Sam Morris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Brincos grandes

As joias podem ajudar você a transmitir muitos humores e estilos diferentes, e o pretinho básico é a "tela" perfeita para todas suas joias. Aproveite para usar brincos grandes com seu vestido. Às vezes, brincos são tudo que você precisa e, se esse for o caso, escolha um par grande e ousado. Brincos de pedraria, argolas, decorados, todos combinam com uma composição mais arrojada. Essa não é uma combinação discreta e é usada em looks chamativos, ótimos para festas e eventos noturnos. Se você usar um par de brincos grandes, evite outras joias para não sobrecarregar a composição.

Nelly Furtado no evento Cyndi Lauper And Friends em dezembro de 2013
Ilya S. Savenok/Getty Images Entertainment/Getty Images

Joias grandes

Faça seu vestido preto parecer mais moderno usando joias grandes e chamativas. Um colar chamativo do tipo "statement" dá um toque especial à composição. Se você está procurando por algo mais conservador, escolha um colar prata, preto ou de pérolas. Para um look despojado, use pedras divertidas e coloridas. Você também pode usar um relógio grande para acentuar seu visual. Troque o relógio por braceletes, se preferir. Use vários e não tenha medo de brincar com as cores. Usar anéis de diversos tamanhos e formas também é uma boa maneira de complementar o pretinho básico.

A cantora Elisa Schmidt comparece à premiére de "Buddy" em Munique, na Alemanha
Hannes Magerstaedt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sapatos fechados

Uma boa maneira de personalizar o pretinho básico é com sapatos fechados, principalmente durante os dias mais frios. Uma bota sem salto ou uma botinha dará um ar mais urbano e descolado à composição. Botas de salto alto e ankle boots, mais curtas, deixam o look mais moderno e polido, mas ainda assim vão manter o conjunto descolado. Você pode, também, combinar sua composição com sapatilhas sem salto. Se você quiser usar meias-calças, use-as com um par de sapatos fechados. Usar esse tipo de sapato é sempre o melhor modo de manter a composição casual e sofisticada ao mesmo tempo.

A cantora Ivete Sangalo na festa de aniversário de 125 anos da Avon, em Nova York
Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sandálias de salto

Você pode escolher entre sandálias de salto alto conservadoras ou descoladas para usar nessa composição. Escolher sandálias com saltos menores (de até 5 cm) e de cor neutra, como rosa claro ou preto, é uma boa maneira de manter seu visual conservador e elegante. Essas sandálias são ótimas para serem usadas no trabalho. Também é a melhor escolha para se usar com um colar de pérolas. Caso você prefira algo mais divertido, escolha sandálias mais despojadas. Para realmente complementar o vestido, escolha um salto agulha de cor ou estilo chamativo. Experimente brincar com cores, estampas e formatos das suas sandálias.

Meias estampadas na coleção de de inverno 2013/2014 do estilista Jean Paul Gautier
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vista suas pernas

Para manter suas pernas aquecidas durante o inverno e ainda deixar seu vestido mais elegante ou chamativo, use meias-calças, que vêm em uma infinidade de cores. As pretas são ótimas para criar um look sofisticado, clássico e conservador. Pares marrons, nudes ou cinzas também são conservadores, porém um pouco menos chamativos. Experimente usar meias coloridas. Outras cores, como roxo, laranja e até mesmo vermelho são ótimas, porém mais apropriadas para uma festa noturna ou uma noite na balada do que para o dia no escritório. Lembre-se de usar as suas meias com sapatos fechados, assim a costura não fica aparente.

A atriz Charlize Theron no evento beneficente Sean Penn & Friends em janeiro de 2014
Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Bolsas pequenas

Uma bolsa pequena pode ajudar a tornar seu vestido mais chamativo ou mais discreto, dependendo do estilo. A do tipo tiracolo é um pouco mais boêmia e perfeita para usar em eventos durante o dia. Bolsas de mão do tipo clutch são as menores e mais elegantes de todas, e são o modelo perfeito para eventos noturnos. Tradicionalmente, a etiqueta ditava que as mulheres usassem clutches apenas em eventos noturnos e deixassem as alças em casa. Você pode quebrar essa regra e escolher modelos mais coloridos para dar um toque mais chamativo ao seu look.

Bolsas grandes são ótimas para o dia-a-dia
Ben A. Pruchnie/Getty Images Entertainment/Getty Images

Bolsas maiores

Bolsas maiores, de ombro ou de mão, são perfeitas para o uso no dia a dia, pois você pode jogar dentro dela todos seus itens essenciais – até mesmo o almoço. Os modelos de cores neutras são ótimos porque podem ser usados todos os dias da semana, sem a necessidade de transferir o conteúdo cada vez que você mudar de roupa. Para enfeitar um pouco mais sua composição, escolha um modelo de cor divertida, como rosa ou vermelho. Também é possível combinar sua bolsa com joias e lenços, já que esse tipo de acessório é considerado básico.

A atriz Scarlett Johansson no Mango Fashion Awards em Barcelona, na Espanha
Robert Marquardt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintos

Acrescente um cinto preto para acentuar suas curvas e dar a impressão de pernas alongadas. Uma faixa preta é discreta o suficiente para manter a composição comportada e elegante, além de acrescentar um detalhe interessante. Quer dar um toque de cor no seu visual? Use um cinto colorido, estampado ou com detalhes em pedras. As peças menores são mais delicadas e por isso são ótimas para um passeio durante o dia. Cintos mais grossos ajudam a estruturar o vestido e chamam a atenção para a cintura. Um cinto colorido pode ser mais divertido e ajuda a "quebrar" o preto.

Lisa Jackson na festa do Silver Hospital em Nova York
Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Camadas

Quando a temperatura cair, não deixe de lado seus vestidos. Uma maneira fácil de se vestir para o trabalho é usar um blazer estruturado. Para dar a sua composição um visual noturno e roqueiro, coloque uma jaqueta de couro e botas pretas. Nos dias de meia-estação, um cardigã é a opção ideal caso você queira adicionar uma camada a mais de roupas. Lenços também são peças muito versáteis e há uma grande variedade deles que você pode usar para deixar o visual mais elegante e ainda assim se proteger de ventos frios. Durante o inverno, mantenha-se aquecida com um cachecol colorido e um casaquinho de veludo.