Como me acostumar a dormir virado para cima?

Escrito por kevin kinder | Traduzido por daniele joi
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Como me acostumar a dormir virado para cima?
Dormir de barriga para cima coloca menos pressão sobre seu pescoço e coluna vertebral (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Estudos mostram que o estilo de dormir mais comum é a posição fetal e cerca de 41% das pessoas se encaixam nessa categoria. No entanto, especialistas como Terri Trespicio, editor sênior da revista "Body + Soul", dizem que dormir em decúbito dorsal e sem travesseiro é a posição ideal para a saúde da coluna. Muitos preferem dormir de barriga para baixo, o que pode achatar o alinhamento da lombar, podendo também afetar o pescoço, que é colocado em um ângulo a cada noite. Você pode se acostumar a dormir de barriga para cima com um pouco de prática e determinação.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Cama
  • Travesseiros
  • Toalha

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Instruções

  1. 1

    Tente deitar-se de barriga para cima fora da sua cama para encontrar uma posição que seja confortável para você. Use uma toalha enrolada ou um pequeno travesseiro para apoiar o pescoço e a cabeça, se se isso ajudá-lo a sentir-se mais relaxado.

  2. 2

    Coloque um travesseiro sob a cabeça se necessário, mas não ponha o travesseiro sob os ombros quando você se acomodar na cama. Coloque um travesseiro grande sob seus joelhos também.

  3. 3

    Coloque travesseiros em torno do seu corpo como barreiras para impedi-lo de mudar de posição durante o sono.

  4. 4

    Tente adormecer em decúbito dorsal. Se você está cansado e consegue manter uma posição confortável deitando de barriga para cima, cair no sono dessa forma pode se tornar um hábito.

  5. 5

    Volte à posição de decúbito dorsal cada vez que você acordar em uma posição diferente.

Dicas & Advertências

  • Seja paciente. O seu corpo pode levar algum tempo para se ajustar. Um colchão de molas firme pode ajudá-lo a ter uma melhor noite de sono.
  • É fundamental manter as curvas naturais da coluna vertebral durante o sono para evitar dores na lombar. Os especialistas recomendam colocar um travesseiro sob os joelhos para ajudar a manter essa postura.

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