×
Loading ...

Adicionando mistura de cimento a uma calçada de cascalho

Instalar um calçada de cimento sobre uma pré-existente de cascalho é possível, mas, em geral, não é recomendado. O tipo de cascalho que vai embaixo do cimento geralmente é de granulação menor do que o usado para as calçadas exclusivamente de cascalho. Porém, se ele for pequeno o suficiente, é possível cimentá-lo.

A mistura de cimento pode funcionar, em alguns casos, sobre uma calçada de cascalho (gravel pattern image by jimcox40 from Fotolia.com)

Determine a adequabilidade

Raramente é apropriado aplicar mistura de cimento sobre uma calçada de cascalho. Muitas calçadas usam pedras sob o cimento para evitar que ele rache ou quebre com mudanças no solo. Porém, a maioria dos cascalhos usados para isso são projetados tendo esse fim específico em mente. Os cascalhos usados em calçadas são muito grandes para usar com o cimento. Observe a sua calçada para determinar qual o tipo de pedra usado. Se a maioria delas for menor do que 1 cm, a instalação do cimento pode ser feita.

Loading...

Escolha o cimento

O tipo de cimento usado para colocar sobre o cascalho é importante também. Tipicamente, a maioria dos projetos de calçada usam uma mistura de cimento Portland, areia e água. Use um guia autorizado para escolher o melhor cimento para a área. Uma base também é necessária na criação da calçada, Verifique com um profissional, pedindo dicas para determinar a base correta para sua calçada, a inclinação e o tipo de cimento usado. Geralmente 10 cm de base são o recomendado.

Processo

Varra todos os detritos soltos de rochas. O cascalho deve estar firme no lugar, compactado no chão. Para uma calçada, o uso de moldes é obrigatório. Certifique-se de que o solo esteja nivelado. Acrescente terra ou areia bem compactada às áreas mais baixas. Acrescente 10 cm de base e 2,5 cm de agregado antes de adicionar o cimento. Ele deve ser misturado e aplicado homogeneamente sobre a superfície do agregado. Certifique-se de que ele esteja o mais liso possível. Isso geralmente é feito com uma ferramenta que parece com um rodo. Você deve deixar que ele cure por três a sete dias aplicando água, cobrindo com plástico ou colocando produtos para cura na superfície. Finalmente, as juntas são serradas na superfície de concreto para evitar rachaduras.

Alternativa

Se a ideia de instalar o concreto de forma profissional parecer exagerada para você, há outra forma de colocar o cimento sem muito trabalho. Ele pode ser instalado sobre o cascalho e, depois, receber pavimentos em sua superfície para decorar e evitar a maior parte do processo de alisar a calçada. O sistema base desse estilo de calçada é cascalho, concreto, cimento e pavimentos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...