Adicionando tecido estampado aos punhos de um blazer

Escrito por jason aberdeene | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Adicionando tecido estampado aos punhos de um blazer
Adicionar punhos de tecido estampados à manga do blazer ajudará a atualizar seu guarda-roupas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você tiver um blazer antigo que poderia se beneficiar de um novo visual, adicionar punhos de tecido estampado nas mangas do casaco pode ser a solução. O tipo de tecido que será usado dependerá do contexto em que a roupa será usada. Punhos de renda dão um toque feminino ao blazer, enquanto camurça e tecidos de seda podem dar à peça um toque de classe.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Antes de adicionar punhos de tecido estampado em seu blazer, é essencial que você tenha os materiais e ferramentas necessárias para executar seu projeto corretamente. Após obter um blazer, você precisará de uma tesoura, agulha, linha e uma bobina se estiver usando uma máquina de costura para pregar seus punhos. Além disso, terá que comprar o tecido de sua escolha, certificando-se de comprar cerca de 1 m tecido para garantir que os punhos não fiquem muito pequenos.

Costura/Criação

Depois de obter os materiais adequados, você pode começar a construir seus punhos virando o casaco do avesso. Enrole o tecido ao redor das mangas do blazer, tirando medidas precisas em relação ao comprimento e largura. Após ter as medidas adequadas, adicione 5 cm ao comprimento do tecido, fazendo uma marca nesse ponto com uma caneta ou um pedaço de giz. Então decida o tamanho dos punhos. Depois de ter experimentado com o pano um pouco, dobre esse valor e marque em seu tecido. Se quiser um punho de 10 cm, marque 20 cm. Corte o pedaço de tecido em um retângulo. Em seguida, dobre o tecido ao meio, longitudinalmente. Costure as bordas da esquerda para a direita. Coloque essa peça de tecido em torno do interior da manga da camisa. A parte inferior do tecido deve tocar perto da extremidade da manga. Costure ao longo da borda interior, em um movimento circular até que esteja preso. Dobre as bordas para trás para criar uma costura de aparência uniforme por toda a volta. Depois de mais uma dobra, seu punho deve estar completo.

Tipos de tecidos

Selecionar o tipo específico de tecido que será usado na manga do blazer ajudará a decidir o visual e a dificuldade da costura. Embora um tecido de renda dê ao casaco uma aparência mais feminina, a falta de estabilidade no material dificultará a criação de um punho estável. A mesma regra se aplica a tecidos de seda. Os tecidos mais grossos, como veludo ou lã, são mais estáveis e mantêm melhor sua forma.

Atenção

Embora pregar o tecido em blazer seja um procedimento relativamente de baixo risco, é importante que você use as devidas precauções de segurança ao lidar com agulhas e uma máquina de costura. Depois de usar uma agulha, sempre devolva-a à sua almofada adequada, nunca a deixando solto sobre uma mesa ou no chão. Se estiver usando uma máquina de costura, sempre certifique-se de que ela esteja na posição desligada quando não estiver em uso. Quando a estiver usando, mantenha os dedos longe dos calcadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível