×
Loading ...

Como adicionar uma borda de Clip Art no Word

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O "clip art" era, no passado, um termo usado para descrever o corte de imagens de uma mídia para usar em outra ou para outro propósito. Hoje em dia, o clip art é simplesmente uma aplicação com imagens genéricas que podem ser usadas sem o medo de infringir direitos autorais. O clip art da Microsoft Word oferece centenas ou milhares de imagens diferentes que você pode usar para adicionar a cartas, panfletos, convites, cartões ou em praticamente qualquer coisa. Adicionar uma borda de clip art ao seu documento do Word é tão fácil quanto adicionar uma imagem.

Instruções

Fotos genéricas simples são frequentemente usadas como clip arts (spring clip-art in childlish style image by Aleksej Kostin from Fotolia.com)
  1. Selecione "Exibir" da barra do menu e clique na opção "Cabeçalho e rodapé". A borda precisa ser colocada no cabeçalho para ficar localizada atrás do texto, para poder ser impressa em todas as páginas — mas não se preocupe, o cabeçalho pode ser arrastado da borda até a página inteira.

    Loading...
  2. Selecione "Inserir" a partir da barra de menus.

  3. Selecione a opção "Imagem" e, depois, "Clip Art".

  4. Digite "Borda" na caixa de busca no topo da galeria, clique na borda que você deseja usar e selecione "Inserir" ou "OK".

  5. Selecione "Opções de layout" nas opções da imagem e, em seguida, "Atrás do texto".

  6. Arraste as pontas da borda para que elas se adaptem ao redor do texto.

  7. Selecione "Formatar" a partir da barra de opções, depois "Imagem" e, então, "Layout: Avançado". Na caixa de diálogo, abaixo da aba da posição da imagem, clique na bolha perto do alinhamento horizontal. Selecione "Centralizado", "Página" (perto de "Relacionado a:") bem à direita da primeira caixa. Repita o mesmo com o alinhamento vertical para assegurar que a borda está perfeitamente centralizada na página.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...