Como adicionar um contador no Microsoft Excel

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por aline kachel araujo
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Como adicionar um contador no Microsoft Excel
Adicione um contador com a fórmula certa em sua planilha Excel (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

É importante ter acesso ao máximo de informações possíveis a respeito dos dados com os quais você está trabalhando ao criar uma planilha no Microsoft Excel. Um dos itens mais úteis que você pode adicionar à sua planilha é um contador. Esse contador vai lhe ajudar a acompanhar o número de linhas de dados em sua planilha. Não é difícil criar um contador, mas é importante usar a fórmula correta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Ligue seu computador e abra o Microsoft Excel. Crie uma nova planilha.

  2. 2

    Nomeie as colunas de sua planilha com títulos descritivos. Por exemplo, você pode criar uma coluna de "Descrição", uma de "Preço", uma de "Quantidade" e uma de "Custo total" em uma planilha de acompanhamento de pedidos.

  3. 3

    Adicione uma coluna e a nomeie "Contador". Vá ao final da planilha e digite "=CONT.NÚM(primeiralinha:ultimalinha)". Por exemplo, se a primeira célula de sua planilha que contém dados é a B2 e a última for a B50, sua fórmula será "=CONT.NÚM(B2:B50)".

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