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Como adicionar um contador no Microsoft Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É importante ter acesso ao máximo de informações possíveis a respeito dos dados com os quais você está trabalhando ao criar uma planilha no Microsoft Excel. Um dos itens mais úteis que você pode adicionar à sua planilha é um contador. Esse contador vai lhe ajudar a acompanhar o número de linhas de dados em sua planilha. Não é difícil criar um contador, mas é importante usar a fórmula correta.

Instruções

Adicione um contador com a fórmula certa em sua planilha Excel (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Ligue seu computador e abra o Microsoft Excel. Crie uma nova planilha.

  2. Nomeie as colunas de sua planilha com títulos descritivos. Por exemplo, você pode criar uma coluna de "Descrição", uma de "Preço", uma de "Quantidade" e uma de "Custo total" em uma planilha de acompanhamento de pedidos.

  3. Adicione uma coluna e a nomeie "Contador". Vá ao final da planilha e digite "=CONT.NÚM(primeiralinha:ultimalinha)". Por exemplo, se a primeira célula de sua planilha que contém dados é a B2 e a última for a B50, sua fórmula será "=CONT.NÚM(B2:B50)".

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