Diferença entre plano de projeto e cronograma de projeto

Escrito por tim coulter | Traduzido por ricardo guardati
Diferença entre plano de projeto e cronograma de projeto

Plano de projeto versus cronograma de projeto

pen and notepads image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com

Planos de projeto e cronogramas de projetos são os dois principais documentos usados ​​para guiar com sucesso um projeto à sua conclusão.

Outras pessoas estão lendo

Plano de projeto

O plano de projeto é um documento formal usado para definir a forma como o projeto será gerenciado e guiado. Os planos de projeto fornecem as ações necessárias para definir e coordenar todos os planos subsidiários incluídos no plano de projeto.

Cronograma de projeto

O cronograma de projeto é uma série de tarefas e datas associadas a um determinado projeto. Seu principal objetivo é mostrar a linha de tempo durante o qual um projeto será concluído, incluindo datas de início e fim para as tarefas.

Componentes do plano de projeto

O plano de projeto pode ser descrito como uma série de planos dentro de um plano principal. Este documento descreve os diferentes planos necessários para um projeto, incluindo o plano de riscos, plano de comunicação e plano de recursos. Além disso, ele define as partes interessadas ​​e os objetivos de negócio. O Escritório de Gerenciamento de Projetos de uma organização normalmente fornece o modelo.

Componentes do cronograma de projeto

Os cronogramas de projeto são compostos por uma hierarquia de atividades e tarefas com datas associadas, as quais são então caracterizadas pelo período de duração do projeto em questão. Muitas vezes, a quantidade de recursos e as estimativas são incorporadas ao cronogramas e muitas vezes representadas por um gráfico de Gantt.

Ferramentas

Existem muitas ferramentas na área de gerenciamento de projetos para ajudar a criar planos e cronogramas de projetos. Os planos do projeto são muitas vezes criados utilizando-se de uma ferramenta de processamento de texto e distribuído às partes interessadas. Os cronogramas de projetos são geralmente criados como parte de um pacote de software de gerenciamento de projetos ou ferramentas independentes, como o Microsoft Project.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media