Como adicionar um efeito craquelado no CorelDRAW

Escrito por darrin koltow | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar um efeito craquelado no CorelDRAW
. (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Aprenda a criar um efeito craquelado no CorelDRAW para fazer suas imagens parecerem gastas ou desbotadas ou simplesmente adicionar textura a elementos ilustrados. Por exemplo, você pode aplicar o efeito à pele de alguém em um retrato de rosto para fazer a pessoa parecer envelhecida. Esse projeto envolve a aplicação de comandos do menu "Bitmap", que tem várias ferramentas para a criação de uma aparência fragmentada ou craquelada. Para maximizar suas chances de conseguir o efeito exato que desejar, experimente tantos comandos do menu "Bitmap" quanto puder.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Mosaico

  1. 1

    Clique no comando "Import" (Importar) no menu "File" (Arquivo), vá para uma imagem rasterizada à qual deseja adicionar um efeito craquelado e dê um duplo clique. Imagens rasterizadas vêm em arquivos com extensões "jpg", "bmp" e "gif", entre outras. Esses arquivos perdem qualidade ao serem redimensionados, em contraste com o formato original do DRAW. Se desejar tornar uma imagem original do DRAW craquelada, rasterize-a carregando-a. Para isso, clique com o botão direito do mouse nela e, em seguida, no comando "Convert" (Converter) do menu "Bitmap".

  2. 2

    Clique no menu "Bitmap" e, em seguida, no submenu "Creative" (Criativo). Clique no item "Mosaic" (Mosaico) para executar uma ferramenta cuja aparência de craquelado é semelhante à de mosaicos.

  3. 3

    Arraste o controle deslizante "Size" (Tamanho) para a direita e, em seguida, clique no botão "Preview" (Visualizar).

  4. 4

    Clique em "OK" para finalizar o efeito se a imagem na janela da caixa de diálogo estiver suficientemente craquelada. Caso contrário, arraste o controle deslizante para a esquerda ou para a direita e clique em "Preview" (Visualizar) novamente.

  5. 5

    Clique no comando "Export" (Exportar) do menu "File" (Arquivo) e vá até o arquivo que você abriu na primeira etapa. Clique em "Save" (Salvar) para salvar o arquivo.

    Quebra-cabeças

  1. 1

    Clique no comando "Import" (Importar) no menu "File" (Arquivo) e, em seguida, use os controles da caixa de diálogo para se deslocar a uma imagem para a qual deseja aplicar o efeito craquelado.

  2. 2

    Clique em "OK" para carregar a imagem no DRAW.

  3. 3

    Clique no menu "Bitmap" e, em seguida, no submenu "Crafts" (Artesanato). Clique no item "Puzzle" (Quebra-cabeça), o que faz com que as imagens apareçam como quebra-cabeças.

  4. 4

    Arraste o controle deslizante "Complete" (Completo) para a esquerda para parecer que algumas peças do quebra-cabeça estão faltando, então clique no botão "Preview" (Visualizar).

  5. 5

    Repita o passo anterior até que a imagem pareça craquelada o suficiente, então clique em "OK" para finalizar o efeito de quebra-cabeça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível