Mais
×

Como adicionar marcas de corte no Microsoft Publisher

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Marcas de corte são linhas impressas em publicações que mostram onde o documento deve ser cortado para a sua encadernação ou acabamento. As marcas são negras e impressas junto às margens do documento. É possível adicionar marcas de corte a qualquer publicação do Microsoft Publisher através do menu "Imprimir". Antes disso, porém, é necessário configurar o papel para um tamanho grande, de forma que as marcas de corte possam ser impressas.

Instruções

As marcas de corte adicionadas à sua publicação do Publisher serão impressas junto com o documento (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Clique em "Arquivo", "Abrir" e acesse a publicação do Microsoft Publisher em que você deseja adicionar marcas de corte, caso ela já não esteja aberta.

  2. Clique em "Arquivo" e depois em "Imprimir". Caso o tamanho da página de sua publicação seja de 21,60 x 28 cm, clique no ícone cujas dimensões sejam de 30 x 43 cm, sob o cabeçalho "Configurações", para que as marcas de corte sejam exibidas corretamente. Se a sua publicação possuir um tamanho diferente de 21,60 x 30 cm, clique no ícone de tamanho mais próximo para que as marcas possam aparecer de forma correta no seu documento.

  3. Clique na seta para baixo ao lado da impressora em que você deseja imprimir a sua publicação, no cabeçalho "Impressora". Clique em "Configurações de Saída Avançadas" para abrir a caixa de diálogo e depois na guia "Marcas e Sangramentos".

  4. Clique na caixa ao lado de "Marcas de corte", abaixo do cabeçalho "Marcas da impressora" e depois em "OK". Uma prévia de sua publicação, com as marcas de corte incluídas, será exibida no painel direito da caixa de diálogo "Imprimir".

  5. Clique no ícone "Imprimir" para imprimir o documento, se desejar, ou clique em "Cancelar", no canto inferior esquerdo, para salvar as configurações da impressora, de forma que as marcas de corte permaneçam na sua publicação.

Dicas

  • Se você planeja enviar a sua publicação do Publisher para uma gráfica, clique em "Arquivo" e "Salvar como" para salvar o documento, com as suas marcas de corte incluídas, em um disco removível — CD, pendrive ou mídia similar — e então entregue o disco à empresa de impressão comercial.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article