Mais
×

Como adicionar perfume a uma vela

Atualizada February 21, 2017

As velas perfumadas são uma maneira eficaz de trazer luz, calor e perfume à sua sala de estar enquanto aproveita o brilho e a cintilação naturais de uma chama real. Se as suas velas favoritas não forem perfumadas, se o perfume de que gosta vem em forma de óleos engarrafados ou se o aroma nem sempre é encontrado na forma de vela, você poderá rápida e facilmente adicionar perfume em qualquer vela grande, ou velas que estiverem em um frasco ou pote.

Instruções

Crie um ambiente com velas (Candle image by Pablo Gonzales from Fotolia.com)
  1. Acenda a vela. Deixe-a queimar por cerca de meia hora, ou até que tenha alguns centímetros de cera derretida na parte de cima.

  2. Coloque um pouco do óleo essencial dentro de um conta-gotas (se o óleo não vier com um gotejador ou uma tampa gotejadora)

  3. Pingue um pouco de óleo na cera derretida da vela. Comece com apenas três ou quatro gotas, especialmente se tiver alguma garrafa com óleo concentrado, ou se for uma essência com perfume forte.

  4. Mecha a vela derretida usando um palito de dentes. Comece no ponto onde você colocou as gotas de óleo e vá aumentando o círculo onde estiver mexendo, até misturá-lo o mais uniformemente que conseguir com o resto da cera derretida.

  5. Aspire a mistura da vela para testar a concentração do óleo e a proporção com relação a cera da vela. O cheiro deverá ser facilmente detectado a poucos centímetros de distância e também levemente pela área onde a vela estiver queimando. Se não for forte o bastante, adicione mais óleo.

Coisas Necessárias

  • Vela grande em um frasco ou lata
  • Fósforos ou isqueiro
  • Óleo essencial
  • Palito de dentes
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article