Mais
×

Como adicionar um teclado QWERTY no Garmin Nuvi

Atualizado em 21 julho, 2017

Alguns modelos mais antigos do Garmin Nuvi, como o Garmin Nuvi 200W, não têm a opção de configurar o teclado para QWERTY, e isso dificulta digitar as informações de endereço. Felizmente, há uma maneira de contornar esse problema. Para ativar o teclado QWERTY em seu Nuvi, você pode editar manualmente um arquivo de idioma. Você precisa de um computador com um editor de texto instalado.

Instruções

Adicionar um teclado QWERTY em um Garmin Nuvi não é tão difícil quanto você pode pensar (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Ligue o computador e conecte a ele o Garmin Nuvi usando o cabo USB que veio com o GPS. O Nuvi será reconhecido pelo computador como um dispositivo de armazenamento externo.

  2. Abra o navegador de arquivos do computador, navegue até o dispositivo de armazenamento externo e localize a pasta "Idioma". Dentro da pasta, você vai ver os arquivos em vários idiomas com extensões .gtt.

  3. Faça um backup do arquivo de idioma corrente. Você usará esse backup para restaurar o arquivo original no caso de algo dar errado.

  4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de idioma corrente, selecione "Abrir com" e escolha o Bloco de Notas. O arquivo é baseado em texto, por isso será exibido corretamente no Bloco de Notas.

  5. Substitua tudo que você vê entre o "" e "" por "QWERTYUIOPASDFGHJKLZXCVBNM" para inserir o teclado QWERTY.

  6. Substitua tudo que você vê entre o "" e "" por "qwertyuiopasdfghjklzxcvbnm" e salve o arquivo, substituindo o antigo.

  7. Reinicie o Garmin Nuvi e introduza um novo endereço. Agora você poderá usar um teclado QWERTY perfeitamente.

Dicas

  • No caso de você atualizar o software no seu Garmin Nuvi, você terá que editar o arquivo de idioma novamente.

O que você precisa

  • Cabo USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article