Mais
×

O que é o Agrupamento no iTunes?

Atualizado em 17 abril, 2017

O iTunes da Apple fornece uma variedade de opções para organizar, catalogar e categorizar suas músicas. Mais especificamente, ele salva as informações embutidas nas músicas automaticamente, quando você as compra ou as importa, e permite que adicione informações extra. Usar os campos de informação extra, como o campo de agrupamento, ajuda a organizar melhor as suas músicas.

O iTunes salva as informações embutidas nas músicas automaticamente (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

Informação geral das músicas

O iTunes mantém a informação para cada música na sua biblioteca, inclusive o nome do artista, nome do álbum, a data em que foi adicionada e qualquer outra informação inclusa no arquivo da música. Elas podem ser acessadas através da janela “Obter Informações”, disposta no menu “Arquivo”. A Janela “Obter Informações” para as músicas também permite que você adicione qualquer informação que quiser, inclusive o ano, BPMs, compositores, gênero, comentários e agrupamentos.

Visão geral do agrupamento

A opção de agrupamento permite que você atribua seus próprios grupos e categorias para as suas músicas, o que pode ser útil se você possuir uma grande coleção de músicas com milhares de títulos. O iTunes não preenche os agrupamentos de forma automática, o que quer dizer que a escolha é toda sua. Use o agrupamento para diferenciar os tipos de músicas dentro do mesmo gênero. Por exemplo, músicas do gênero “Rock” podem ser agrupadas em “Classic Rock” e “Hard Rock”.

Criando agrupamentos

Para criar seus próprios agrupamentos e adicionar músicas a eles, clique em uma das músicas para destacá-la e depois clique em “Arquivo” e “Obter Informações” na barra de menu superior. Acesse a janela “Obter Informações” para ter acesso a uma única música ou para várias músicas. Digite o nome para o seu grupo no campo “Agrupamento”. Clique em “ok” para salvar as mudanças. Uma vez que tiver adicionado um agrupamento, o iTunes o sugerirá da próxima vez que você digitar as informações da música. Isso ajuda a manter o mesmo nome para os seus agrupamentos.

Usando os agrupamentos

Além de usar os agrupamentos para organizar suas músicas, use-os para criar listas inteligentes customizadas. Usando o exemplo de antes, digamos que queira criar uma lista inteligente para as músicas mais ouvidas do gênero Rock, mas você quer que ela só contenha o gênero Hard Rock. Selecione “Arquivo” e depois “Nova Lista Inteligente” na barra superior de menu. Quando a janela de lista aparecer, clique na aba “Coincidir com a seguinte regra” e selecione “Agrupamento”. Clique na segunda aba e selecione “É”, e depois digite “Hard Rock” no campo. Clique na aba próxima a “Selecionar por” e depois clique em “Reproduções mais frequentes”. Isso criará uma lista que contenha apenas músicas do gênero Hard Rock, dentro do gênero Rock, que sejam mais ouvidas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article