Ajuda para remover tapumes de amianto em uma casa

Escrito por m. gideon hoyle | Traduzido por ana carolina prado almeida
Ajuda para remover tapumes de amianto em uma casa

O amianto pode oferecer riscos à saúde

O amianto é uma classe de minerais naturais tóxicos que já foi usado ​​como material de construção. Na sua forma mais solta, é facilmente transportado pelo ar; a inalação de partículas de amianto pode levar a cicatrizes progressiva dos pulmões (asbestose), câncer de pulmão e mesotelioma (câncer da membrana torácica mesotelial). Da década de 1920 a 1970, o amianto foi particularmente comum na fabricação de tapume e telhas, e muitos proprietários de estruturas mais velhas agora precisam de ajuda para lidar com os problemas de remoção segura do amianto.

Outras pessoas estão lendo

Identificando o tapume de amianto

O tapume de amianto é normalmente feito de telhas de cimento individuais impregnadas com fibras de amianto. Essas telhas variam em aparência e podem ser onduladas, lisas ou com texturas. Por causa dessa variedade de acabamentos, as telhas de amianto não podem ser identificadas de maneira confiável a partir de um simples exame visual. Caso suspeite que o tapume de sua casa contém amianto, contate um inspetor profissional que possa examinar e testar o material com segurança.

Deve-se remover todo o amianto?

Se o amianto for encontrado, não suponha que a remoção imediata seja necessária ou preferencial. Esse, frequentemente, não é o caso. O amianto é um material extremamente durável. Ele não apodrece ou quebra por conta própria e pode permanecer em bom estado por décadas. O amianto intacto pode ser tocado ou manuseado sem quaisquer riscos para a saúde. Por essas razões, os especialistas recomendam que as telhas intactas sejam deixadas no local, uma vez que o processo de remoção é mais perigoso do que deixar o tapume intacto.

Opções de remoção

Caso o tapume de amianto esteja intacto, mas você não quer deixá-lo exposto, ele pode ser pintado ou coberto com outro material. Se optar por pintá-lo, use látex de alta qualidade sobre o de alvenaria sem raspar ou lixar previamente. Se você decidir cobrir seu o tapume de amianto você poderá usar o tapume de vinil. Tenha em mente que nunca deverá usar uma serra ou furadeira. Se o seu tapume de amianto estiver danificado, deverá ser removido. Antes de removê-lo adequadamente, evite tocá-lo ou perturbá-lo. Sob nenhuma circunstância deve-se varrer ou aspirar partículas de amianto. Como regra geral, contrate profissionais treinados e certificados para todos os projetos de remoção de amianto. Embora os proprietários privados não tenham que seguir os regulamentos federais, a contratação de empresas que fazem isso irá reduzir significativamente os riscos a sua saúde e segurança. Além disso, em alguns estados, é ilegal profissionais não licenciados removerem produtos de amianto. Pesquise sobre as leis locais completamente antes de prosseguir.

Riscos da remoção por conta própria

A remoção do amianto geralmente não é recomendada. O processo requer equipamentos restritivos para a proteção pessoal, incluindo macacão, óculos de proteção e um respirador. A remoção adequada também requer o uso de água e outros aditivos para apagar e conter partículas de amianto que possam ser liberadas. As telhas removidas devem ser armazenadas e transportadas com segurança, e os regulamentos locais para a remoção devem ser rigorosamente seguidos. Além disso, a remoção de amianto requer uma licença. Os padrões variam de estado para estado, dentro de jurisdições locais. Antes de prosseguir com um projeto de remoção, investigue minuciosamente as suas leis locais e estaduais. Se a auto-remoção for a sua opção preferida, algumas agências estaduais e municipais publicam orientações de remoção. Embora não compreendidos como endossos de auto-remoção, eles fornecem informações confiáveis ​​sobre como evitar as muitas armadilhas de risco à saúde.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media