Ajuda para tinta descascando em um pátio de concreto

Escrito por tuesday fuller | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ajuda para tinta descascando em um pátio de concreto
Certifique-se de comprar a tinta adequada para alvenaria exterior antes de pintar seu pátio de concreto (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Se seu pátio de concreto já foi pintado antes de você se mudar ou você pintou depois para aumentar seu apelo visual, você pode se encontrar procurando ajuda com a descamação da tinta do pátio. Embora existam opções de restauração, tenha em mente que os procedimentos necessários para o reparo consomem muito tempo. Entretanto, a preparação apropriada é extremamente importante em fornecer um trabalho bonito e duradouro.

Outras pessoas estão lendo

A causa

A descamação da tinta nos pátios de concreto são frequentemente causadas pela falta de limpeza apropriada durante os processos de preparação e colagem. Umidade excessiva também é uma causa, particularmente com pátios que são instalados a nível do chão sem a barreira de umidade corretamente aplicada. Para saber se há umidade excessiva, cubra a área suspeita com uma lona de plástico e prenda-a no lugar com fita ou pesos. Deixe que fique por dois dias e então olhe o concreto procurando por sinais de descoloração e umidade. Se estes existirem, você precisará localizar e eliminar a fonte de umidade antes de continuar. Também é importante notar que pátios de concreto mais velhos irão descamar naturalmente, e juntamente com o concreto vem a tinta. Outra causa natural da descamação é a aplicação de tintas à base de óleo em uma superfície de concreto não terminada, não causticada ou não curada. Quando o pátio de concreto não é apropriadamente preparado para a pintura, os alcaloides do concreto reagem aos componentes à base de óleo usados para o acabamento do chão, um processo chamado saponificação, e cria um tipo de membrana saponácea que faz com que as tintas à base de óleo não consigam aderir à superfície do concreto, levando à descamação.

Restaurando o concreto

Seu primeiro passo para restaurar o concreto é remover todas as camadas de descamação de tinta da superfície. Usando uma vassoura de arame ou um aspirador de pó, remova qualquer evidência de tinta da superfície. Usando um limpador com fosfato trissódico (TSP), disponível na loja local de utensílios domésticos, limpe completamente qualquer resíduo, gordura ou sujeira da superfície do concreto. Certifique-se de aspirar toda a água remanescente da superfície para prevenir a absorção da água no concreto e novamente causar a descamação e o descascamento da camada de tinta. Você precisará usar um composto de condicionamento ácido para criar uma superfície áspera e porosa no concreto para ter uma superfície de colagem adequada. Certifique-se de seguir as instruções do fábricante para não danificar a superfície de concreto. Depois de ter causticado o concreto, você precisará aspirar novamente qualquer umidade remanescente e os produtos químicos deixados depois do processo.

Dando um retoque ao concreto

Você precisará comprar e aplicar um selante de concreto de qualidade à alvenaria antes de começar o processo de repintagem para prevenir qualquer umidade de penetrar através do concreto e interferir no processo de colagem. Permita que o selante seque e aplique uma segunda camada se necessário. Siga então com uma ou duas demãos de primário de alvenaria. Ao comprar as tintas para dar o retoque ao pátio de concreto, certifique-se de comprar tintas próprias para chão de alvenaria exterior. Se necessário, compre um aditivo para criar textura na pintura. Depois de aplicada a tinta, os aditivos criam uma superfície antiderrapante, evitando escorregões e quedas. Aplique a tinta em finas camadas, deixando cada demão curar completamente antes de continuar e criar uma superfície dura e durável que irá prolongar a vida e aparência do pátio de concreto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível