×
Loading ...

Como fazer alargadores de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os alargadores vazados de madeira são similares aos comuns, exceto por terem uma abertura, como o próprio nome sugere. Geralmente, eles são feitos com madeiras decorativas, como jacarandá-da-baía, gonçalo-alves e outras espécies de alta densidade. Em grandes quantidades, esses materiais são caros, mas só é necessária uma pequena quantidade de madeira para fazer diversos alargadores.

Instruções

Os alargadores geralmente são feitos com madeiras decorativas de alta densidade (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Faça dois furos de 0,6 cm de diâmetro através da peça de madeira, espaçados a pelo menos 0,6 cm de distância. Além disso, eles devem estar a pelo menos 0,6 cm de distância de qualquer borda da peça.

    Loading...
  2. Insira e fixe a bucha para broca na furadeira de bancada e centralize um buraco perfurado no passo anterior debaixo da mesma. Isso garantirá que o alargador de madeira seja uniforme. Perfure a peça para remover o alargador de madeira e repita o processo com o outro buraco.

  3. Corte cada alargador de madeira em três partes de igual tamanho usando a serra de fita. Eles terão 0,8 cm x 1,3 cm.

  4. Lixe o lado circular de cada alargador, prestando atenção específica ao centro de 4 mm. Lixe ainda mais essa porção para ajudar a fixá-los no lóbulo da orelha. Por fim, lixe as bordas afiadas dos cantos dos alargadores para que possam ser confortavelmente inseridos nas orelhas.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Peça de madeira de alta densidade com 2,5 cm x 2,5 cm x 7,5 cm
  • Furadeira de bancada
  • Broca de 0,6 cm
  • Bucha para broca de 1,3 cm
  • Serra de fita
  • Lixa de granulação média e fina

Referências

Loading ...
Loading ...