Alergia e as capas de colchões

Escrito por carolyn csanyi | Traduzido por ronaldo pruss
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alergia e as capas de colchões
Ácaros da poeira podem colonizar colchões e causar alergias em pessoas suscetíveis (bed image by Leonid Nyshko from Fotolia.com)

Para aqueles que são alérgicos a ácaros, ir para a cama pode ser uma experiência desconfortável. Ácaros da poeira se alimentam de minúsculos flocos de pele que se desprendem continuamente da epiderme humana. Pequenas partículas de pele podem entrar nas fendas da cama e fornecer alimento por muitas gerações de ácaros. Com frequência, os ácaros podem se infiltrar no estofamento dos travesseiros e colchões. Eles se tornam fontes de alergias cuja única forma de combate pode ser o descarte dos materiais infectados. O ideal é começar com um novo colchão e novos travesseiros, e então usar novas fronhas e lençóis a fim de prevenir a instalação de novos ácaros na cama.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Capas de colchões podem ser feitas de plástico ou borracha impermeável, porém tais materiais não permitem a passagem de vapor de água. Capas microporosas ou semi-impermeáveis usam uma membrana com furos muito pequenos que restringem a passagem do ar. Estes dois tipos podem causas desconforto para o usuário pelo acúmulo de vapor d'água. Algumas capas são feitas com membranas plásticas anexadas, que podem quimicamente passar umidade para o outro lado do tecido que não tem poros. Tecidos de fibras de algodão bem justas ou de algodão e poliéster é o quarto tipo de material usado em capas. Vanna Mahakitikun e seus colegas descobriram que capas com tecidos de fibras bem justas previnem a penetração de ácaros. Seus estudos, publicados no "The Journal of Allergy and Clinical Immunology" (Revista de Alergia e Imunologia Clínica, em tradução livre), revelaram que a penetração de ácaros não foi prevenida por capas com tecidos tramados com lã, não tramados, e tipos não tramados com produtos anti-ácaro.

Tamanho de poros

Um estudo citado por Jonathan Brostoff em "Hay Fever: The Complete Guide" (Febre do feno: Guia completo) indicou que poros com tamanho de seis mícrons em colchões com capa de tecido tramado preveniram a passagem de ácaros da poeira, permitindo a passagem de ar pelo vapor de água e oferecendo conforto. O menor tamanho de poro de cerca de meio mícron existe em tecidos de algodão com estrutura de fibras longas, em geral chamados de algodão egípcio. Após sua tecelagem, o tecido de algodão egípcio é fervido para encolher e diminuir o espaço entre suas fibras.

Lavagem

Lavar capas de colchões em água a 60º C ou mais mata os ácaros. A lavagem regular de capas de colchões é recomendada para reduzir a população de ácaros. Sugere-se a lavagem semanal para o controle dos ácaros e também para remover as substâncias alergênicas.

Estilos

Para melhor prevenir a colonização dos colchões por ácaros, o colchão todo deve ser colocado em uma capa, mesmo as camas box. Há tipos que dobram sobre o colchão, mas não são tão eficientes. Se a capa tiver zíper, os dentes que fecham o zíper devem ser selados com fita adesiva ou similar para prevenir a entrada de ácaros. Capas portáteis são usadas em viagem para cobrir colchões em quartos de hotéis, pois previnem alergias causadas por ácaros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível