Saúde

O que fazer se alguém colocar açúcar no tanque de gasolina do seu carro

Escrito por alexis writing | Traduzido por lucas ourique
O que fazer se alguém colocar açúcar no tanque de gasolina do seu carro

Açúcar no tanque de gasolina pode danificar seu motor

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um carro com açúcar no tanque de gasolina pode apresentar sintomas como: motor preguiçoso, sacudindo ou parando. O sinal indicador que alguém pode ter colocado açúcar no tanque se gasolina seria cristais de açúcar na boca de entrada do tanque. Algumas história podem levar você à acreditar que açúcar no tanque pode destruir seu motor, porém isso não é verdade. Pode ser que seu carro seja afetado e até danificado, mas isso não irá destruí-lo.

Outras pessoas estão lendo

Esvazie o tanque

Drene o tanque use um limpador, que pode ser comprador em um mecânico local, ou em uma oficina. Dependendo do seu veículo, você terá uma torneira de drenagem embaixo dele ou uma linha de combustível que pode ser aberta. Consulte o seu manual de usuário. Esvaziar o tanque removerá ou dissolverá o açúcar. Como o açúcar não transforma a gasolina em uma gosma, como é sugerido, a maior parte dos resíduos irá permanecer no tanque. Não se preocupe com o combustível chegando no motor - o pior que poderá acontecer será entupir os injetores de combustível ou filtro.

Verifique a bomba de combustível

Haverão pequenas quantidades de resíduos de açúcar que provavelmente não irão acumular no tanque de gasolina. Se você acha que apenas algumas colheradas foram colocadas, verifique a bomba de combustível primeiro. Você pode determinar se a bomba de combustível foi afetada monitorando o que acontece quando você ligar o carro. O motor irá ter dificuldade e bambolear quando você ligá-lo. O motor pode falhar, ou nem ligar. Se a bomba ainda está funcionando e nenhum resíduo é visível, você pode ter se livrado de qualquer efeito pernicioso que o açúcar poderia ter causado no seu carro. Se os injetores estão conectados, você talvez tenha que trocá-los. Fique atento aos sintomas, incluindo ligação tardia, falhas de ignição do motor, tropeçando quando você acelera, uma marcha áspera, maior emissões de dióxido de carbono, ou uma súbita perda de potência no motor. Um mecânico também pode diagnosticar que a bomba de combustível está entupida ou os injetores estão.

Vá a um mecânico

Grandes quantidades de resíduos acumulador no tanque de gasolina pode ser um problemão, mas não é grande coisa para um mecânico consertar. Ele vai despejar o tanque de gasolina, limpá-lo e colocá-lo de volta. Remover o tanque de um carro é uma tarefa difícil, que não deve ser feita por uma pessoa inexperiente. Levar a uma oficina pode custar mais de R$ 200, mas ainda é mais barato do que substituir o motor.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media