Carreira e dinheiro

O que fazer se alguém tentar comprar algo com um cartão de crédito roubado?

Escrito por ellis davidson | Traduzido por diego morais

A aparição de cobranças desconhecidas na sua fatura de cartão de crédito ou extrato do cartão de débito podem indicar que ele, ou seu número, foi roubado. As leis federais oferecem vários níveis de proteção dependendo de onde você estiver usando o cartão e de quão prontamente você relatar o roubo à operadora.

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Identifique a cobrança

Muitas vezes, a primeira indicação de que um cartão de crédito foi sido roubado é quando novas cobranças aparecem na sua fatura e você não as reconhece. Alguns débitos são obviamente fraudulentos, como o pagamento de uma conta de restaurante em uma cidade onde você nunca esteve, mas outros podem não ser tão claros. Um taxa mensal ou anual de um serviço que você não reconheça pode indicar uma cobrança indevida de algo com que você não concordou, mas não significa que o cartão tenha sido roubado.

Encontre seus cartões

Certifique-se de estar em posse de todos os seus cartões de crédito, incluindo os adicionais de qualquer conta. Quanto mais contas abertas você mantiver, mais difícil será perceber a perda. Caso não esteja com seu cartão, não importa se ele tenha sido ou não roubado, comunique imediatamente a operadora.

Ligue para sua operadora de crédito

Se você tiver qualquer dúvida sobre seu cartão ou precise informar que ele foi roubado, ligue para a operadora imediatamente. Informe-a de qualquer transação não autorizada. Seus cartões estão sob medida de proteção de transações de fundos eletrônicas, o que lhe confere o direito de não ser cobrado por nada após ter relatado a perda ou roubo. Entretanto, isso irá variar de acordo com o tempo que você levou para informar o operadora. Você pode ser obrigado a quitar todo o valor se não fizer a notificação dentro do prazo de 60 dias.

Entre em contato com outros orgãos

Relatar a perda ou roubo de seu cartão podem refletir na sua taxa de crédito. Para medidas de seguranças adicionais registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Ligue para o SPC Serasa da sua região para informar o ocorrido.

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