Por que alguém precisaria de uma injeção de vitamina B12?

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A vitamina B12 é uma vitamina essencial que está comumente disponível em fontes alimentares. Ela também pode ser obtida através de suplementos vitamínicos, que estão disponíveis nas formas oral, sublingual e injetável. Injeções de vitamina B12 são dadas por inúmeras razões.

Outras pessoas estão lendo

Deficiência de vitamina B12

Essas injeções fazem parte de um dos tratamentos padrões para a deficiência de vitamina B12. Essa deficiência é comum entre pessoas acima de 80 anos e em vegetarianos estritos, cuja dieta não inclui qualquer tipo de carne ou produtos lácteos. Ela pode causar complicações neurológicas e psiquiátricas para o paciente. Alguns dos sintomas dessa deficiência incluem fraqueza muscular, hipotensão, incontinência e demência. Uma injeção de vitamina B12 ajuda a aliviar e reverter esses sintomas.

Anemia perniciosa

Também chamada de anemia de Biermer, a anemia perniciosa é uma anormalidade sanguínea caracterizada por uma caída drástica da contagem dos glóbulos vermelhos do paciente. Ela é causada por uma má absorção da vitamina B12 que resulta da falta de uma substância chamada "fator intrínseco". O tratamento para essa condição inclui uma suplementação de B12 para o resto da vida, frequentemente na forma de injeção.

Altas dosagens de B12

As injeções de vitamina B12 fornecem um meio eficiente de administrar grandes doses dessa vitamina. Isso é necessário em casos de extrema deficiência de B12, o que requer doses diárias de 1,000 mcg. Diferentemente das injeções, quando altas dosagens dessa vitamina são tomadas oralmente, ela é muito mal absorvida pelo corpo. Uma injeção também é o método preferido de administração da vitamina para condições como fadiga, asma, paralisia de Bell e neuropatia diabética.

Síndrome das pernas trêmulas

Cianocobalamina, uma forma injetável de vitamina B12, pode ser usada para tratar a síndrome das pernas trêmulas (tremor ortostático). Essa condição é caracterizada por tremores que começam quando o paciente se levanta, mas param assim que ele ou ela começa a andar. O regime de tratamento para tal condição inclui a administração de injeções de B12 em doses de 1 mg por até um ano.

Má absorção

As injeções de vitamina B12 são um tratamento essencial para pacientes cujo corpo não consegue absorver de maneira apropriada a vitamina B12 proveniente da sua alimentação ou suplementação oral. Isso é a causa, por exemplo, de pacientes que se submeteram a cirurgia de bypass. As injeções de B12 podem ser prescritas para tratar e prevenir qualquer deficiência que possa resultar dessa cirurgia. A injeção é injetava em um músculo, onde é absorvida mais rápida e facilmente na corrente sanguínea do paciente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível