Que tipo de alimento pode agravar a dor no joelho?

Escrito por kim norton | Traduzido por even star
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Um dor no joelho pode ter várias causas, e algumas delas podem ser alimentos presentes na sua dieta. Para facilitar, em vez de agravar a dor no joelho, os alimentos que aumentam a inflamação, principalmente as proteínas de origem animal e gorduras, devem ser reconsiderados em sua estratégia de dieta.

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Comer menos para aliviar a dor no joelho

Perda total e sensível de peso é uma das melhores maneiras de cuidar e minimizar a dor no joelho. Quanto menos peso os joelhos tiverem sobre eles, menos provável é que eles irão doer. Mas o culpado da dor para os joelhos muitas vezes não é o quanto você come, mas sim o que come.

Evite gorduras de origem animal e proteínas

Cortar gorduras animais e proteínas em sua dieta é útil porque estas proteínas são tidas pelo seu corpo como proteínas estranhas, ou antígenos. Os anticorpos do sistema imunitário são projetados para lutar contra todos os antígenos que invadem seu corpo, incluindo estas, e fazem isso anexando-se a proteínas, formando complexos que supostamente devem ser processados fora de seu corpo.

O que acontecerá se os complexos permanecerem em meu corpo?

Se estes complexos permanecerem em seu corpo, no entanto, tornarão-se radicais livres, que viajarão pela corrente sanguínea para outras partes do seu corpo, alojando-se nos músculos e tecidos, onde poderão causar inflamação. A inflamação que ocorre em seus joelhos faz você sentir dor, bem como inchaço e vermelhidão.

Plantas mortais

Fique longe da família das solanáceas de vegetais, principalmente se a sua dor no joelho for causada pela artrite. Estes vegetais incluem pimentão verde, pimenta de caiena, berinjela, pimentão, tomate e batata, todos os quais contêm sotanine, uma toxina que, para aqueles que sofrem de artritem poderá causar uma sensibilidade particular.

Outros alimentos e suplementos que devem ser evitados

Evite sal e sódio na sua alimentação, porque este contribui para a retenção de água e inchaço, colocando pressão sobre os joelhos e causando a dor. Leite e produtos lácteos também podem ser um problema, pois o excesso de vitamina D pode contribuir para a dor nas articulações.

Alguns alimentos que ajudam a dor no joelho

Sua dieta deve incluir os ácidos graxos ômega-3, açafrão e gengibre. Todos ajudam a reduzir a inflamação e minimizar a dor. O teor de enxofre no alho e espargos ajuda a inibir a formação de radicais livres que contribuem para as lesões articulares, e os suplementos de niacina aumentam o fluxo de sangue, ajudando na cura.

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