Os alimentos caseiros para cães com problemas do trato urinário

Escrito por tammy domeier | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os alimentos caseiros para cães com problemas do trato urinário
Os alimentos caseiros certos ajudam a prevenir as infecções do trato urinário (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

As infecções do trato urinário não tratadas em cães podem resultar em danos nos rins ou até mesmo insuficiência renal. Elas ocorrem quando bactérias perturbam o sistema urinário canino. O armazenamento insalubre de alimentos, o consumo de água inadequada ou a micção pouco frequente deixam o animal suscetível ao problema. Os cães que sofrem de infecções recorrentes devido à urina excessivamente alcalina podem desenvolver cristais de estruvite, que são dissolvidos tornando a urina mais ácida.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos cozidos

Alimentar o cão com uma dieta composta de uma xícara de arroz integral cozido ou purê de batatas, juntamente com 450 g de cozido de carne magra e uma a duas colheres de chá de óleo de canola ajuda a baixar o pH urinário. Alimente o cão com 1/2 a uma xícara dessa mistura por dia, ajustando a quantidade para animais menores ou maiores. A adição de água à mistura estimula o seu consumo adicional, ajudando a limpar as bactérias da urina. Use pequenas quantidades de queijo cottage ou ovos cozidos como petiscos. Elimine os vegetais como brócolis e couve-flor, já que eles produzem urina alcalina.

Alho e cebola

O alho é conhecido por seu efeito antibiótico e alguns donos de cães dão aos seus cães pequenas quantidades de alho fresco e cebola para evitar infecções do trato urinário. No entanto, grandes quantidades de alho ou cebola causam anemia hemolítica. Segundo o Dr. Michael Richards, DVM, os cães são capazes de tolerar pequenas quantidades de cebola, como a carne que tenha sido cozida com cebola. RB Cope, Ph.D, diz que a toxicidade da cebola é observada quando os animais ingerem mais do que 0,5% do seu peso corporal em cebolas frescas. De acordo com o Dog Health Guide, se o cão consome uma colher de chá de alho por 4,5 kg de peso do corpo, podem ocorrer danos para as células vermelhas do sangue.

Sal e cloreto de potássio

Os cães que bebem mais água mantêm mais urina diluída, desencorajando as infecções recorrentes e a formação de pedra nos rins. Adicione sal ou cloreto de potássio à comida do cão para encorajá-lo a beber mais água, no entanto, tenha cuidado para não adicionar muito sal, já que é desgastante para os rins. Prove a mistura de carne que você preparou para determinar o seu sabor antes de alimentar o cão.

Oxicoco e vinagre de maçã

Tal como acontece com os seres humanos, o oxicoco e seu suco são úteis na prevenção de infecções do aparelho urinário canino, interferindo com a aderência bacteriana à parede do trato urinário. Adicione o suco de oxicoco à água do cão em quantidade suficiente para colori-la suavemente. Alimentar o animal com frutas de oxicoco secas ou adicioná-las aos petiscos do cachorro são outras maneiras de incluí-lo em sua dieta. Colocar uma colher de sopa de vinagre de maçã na tigela de água do cão ajuda a resolver a infecção através da redução do pH da urina do cão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível