×
Loading ...

Como alisar o acabamento de uma parede de concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o concreto for aplicado a uma parede de forma incorreta pela primeira vez, ele pode ficar áspero ou irregular. Lixar a parede, muitas vezes, pode cuidar do problema, mas é difícil fazer isso em uma superfície grande. Podem surgir lugares rebaixados, ou outros mais altos, fazendo a parede parecer pior do que antes. A melhor maneira de deixar uma superfície lisa é limitar o lixamento e aplicar uma fina camada de acabamento de concreto novo.

Instruções

Paredes de concreto texturizado podem ser atraentes, mas não para você (Concrete wall detail image by Dreadman from Fotolia.com)
  1. Lixe quaisquer áreas particularmente ruins com uma lixa áspera. Não tente fazer o nível da parede. Remova caroços e inchaços gritantes que estejam completamente à mostra, e raspe todas as áreas onde o concreto novo pode não aderir corretamente.

    Loading...
  2. Passe um agente líquido de ligação de concreto sobre a superfície da parede em linhas relativamente retas, utilizando um rolo de pintura de felpas curtas. Certifique-se de cobrir a parede inteira. Espere cerca de cinco minutos para o produto firmar e ficar pegajoso.

  3. Passe uma camada 9,5 mm de concreto sobre a parede com uma espátula de pedreiro. Arraste a parte plana da espátula em toda a superfície para alisá-la. Permita que o concreto seque durante cerca de 30 minutos, até que a maior parte da umidade saia da parte de cima.

  4. Cubra toda a parede com uma segunda camada de concreto de cerca de 1,2 cm de espessura. Alise o concreto com a espátula novamente, fazendo linhas retas (na direção oposta, se possível); volte e achate todas as áreas levantadas. Deixe o concreto curar completamente durante três a cinco dias.

Loading...

O que você precisa

  • Lixa áspera
  • Agente líquido de ligação de concreto
  • Rolo de pintura
  • Cobertura para o rolo de felpa curta
  • Concreto preparado
  • Espátula de pedreiro

Referências

Loading ...
Loading ...