Casa

Melhor forma de rejuntar pavimentos no piso em meu pátio

Escrito por billy mccarley | Traduzido por daiane monteiro
Melhor forma de rejuntar pavimentos no piso em meu pátio

Calçada

pavers image by Pix by Marti from Fotolia.com

Há pelo menos duas maneiras de rejuntar pedras no piso do seu pátio e ambas podem ser feitas com facilidade. O primeiro modo requer a utilização de um saco cheio de massa de rejunte e o segundo, requer o uso de uma escova com cerdas resistentes e massa semi-seca. Ambas as formas são igualmente eficazes e podem ser feitas pelo dono da casa ou qualquer um que desejar fazer o trabalho sozinho.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Antes de rejuntar as pedras, você deverá selá-las primeiro. Isso pode não parecer o meio mais fácil de colocar o rejunte, no entanto, irá impedir que o piso se manche com a massa, o que poderá ser difícil de limpar após a conclusão do trabalho. Você poderá usar o selador à base de água da marca Thompson ou qualquer outro selador de concreto. Depois disso, deixe-o secar por 24 horas para ter um melhor resultado.

Saco de rejunte

Sacos de rejunte têm sido usados ​​por muitos anos para pavimentação de calçadas. Você poderá comprá-los em qualquer loja de material de construção que venda ferramentas de alvenaria. Normalmente, um saco de rejunte, de 60 cm de comprimento e de forma cônica, é preenchido com massa de rejunte e apertado de um lado, algo muito parecido com um saco de decoração de bolo com glacê. Quanto mais forte você espremer uma ponta do saco, mais rapidamente o conteúdo sairá no orifício de 1 cm. A ponta com o orifício, deverá ser inserida entre as juntas, enquanto a massa sai pela ponta. Este método irá impedir que a massa de rejunte se derrame no piso e o manche.

Varrer a seco

Varrer a seco será mais fácil em um dia claro, quando não se espera chuva. Misturar massa de rejunte seca e colocar uma pequena quantidade de água irá permitir com que você varra a massa depositando-a nas juntas das pedras mais facilmente. Certifique-se de que as pedras no piso não têm excesso de detritos na superfície antes de começar, isso ajudará a manter o rejunte limpo e eficaz. A mistura da massa deverá ter consistência de areia molhada. É recomendável usar uma escova pequena. No entanto, você poderá usar uma vassoura, se achar mais fácil. Depois de arrastar o rejunte para as juntas das pedras, você poderá lavar a superfície do piso jogando água com uma mangueira. Use uma espátula para espalhar e alisar a massa nas juntas, depois que molhar a mistura.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media