Saúde

Como aliviar dores nas costas durante o parto

Escrito por jennifer anderson | Traduzido por monica ferreira rocha lopes

A experiência do parto é diferente para cada mulher. Se você for uma das muitas grávidas que sofrem com dores nas costas durante o parto, há maneiras de aliviar essa dor. Para algumas mulheres a dor é constante, intensa e implacável. Normalmente, ela é causada pela cabeça do bebê descansando em sua coluna ou cóccix e pode causar um trabalho lento com contrações irregulares. Algumas técnicas podem diminuir a dor, cabe a você decidir qual delas se encaixam em seu plano de parto.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça exercícios e mantenha uma boa saúde antes mesmo de engravidar. O ganho de peso e músculos enfraquecidos durante a gravidez podem contribuir para as dores nas costas.

  2. 2

    Visite um quiroprático familiarizado com grávidas. O alinhamento pélvico durante o parto pode reduzir sua dor.

  3. 3

    Fique na posição de quatro apoios (mãos e joelhos). Balance para frente e para trás enquanto estiver sobre suas mãos e joelhos para aliviar a pressão das costas. Inspire e delicadamente arqueie as costas enquanto levanta a cabeça e cóccix, ao mesmo tempo, olhando para a frente. Expire e dobre a cabeça e cóccix, curvando as costas como um gato.

  4. 4

    Use o calor de um banho quente de banheira ou chuveiro, ou almofada térmica. Como alternativa use compressas quentes e frias, se isso funcionar melhor para você.

  5. 5

    Sente-se em uma bola de parto. Mova seus quadris para frente e frente trás, promovendo uma rotação fetal e também incentivando a cabeça do bebê a descer para aliviar a pressão em suas costas.

  6. 6

    Caminhe e mude de posição tantas vezes quanto puder durante todas as fases do seu parto. Pergunte ao médico quais posições ajudarão a rodar o bebê, caso ele não esteja em uma posição ideal para o parto. Sente-se em uma cadeira e se balance ou deite-se de lado com as costas curvadas.

  7. 7

    Peça uma epidural para alívio completo da dor. Se você não for fazer um parto natural, uma epidural pode fornecer um alívio rápido das dores nas costas durante o parto.

Dicas & Advertências

  • Mantenha uma atitude positiva e lembre-se que a dor do parto acabará quando você conhecer seu lindo recém-nascido.
  • De acordo com o Journal of Chiropractic Medicine, 75% das grávidas que receberam tratamento quiroprático durante a gravidez afirmaram que encontraram alívio da dor.
  • Nunca tome qualquer medicação para dor durante a gravidez sem conversar com seu médico antes.
  • Não vá tomar um banho quente de banheira se você achar que sua bolsa estourou.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media