Como aliviar as mudanças de humor

Escrito por tara kay deville | Traduzido por aline ferreira
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Como aliviar as mudanças de humor
Estudos mostram que pessoas com dietas baixas em ômega 3 vivenciam mudanças de humor e depressão (angry woman image by IKO from Fotolia.com)

As mudanças hormonais durante o mês causam alterações de humor que, frequentemente, acompanham a Tensão pré-Menstrual, ou TPM. Elas são caracterizadas por uma avalanche de emoções que variam de irritabilidade, raiva e vertigem a tristeza, lágrimas e desespero. A amplidão e severidade das alterações de humor é diferente em cada mulher. No entanto, sua natureza imprevisível pode transformar vários dias do mês em uma experiência volátil e difícil para muitas mulheres e para as pessoas ao seu redor. Felizmente, existem muitos remédios naturais que podem ser úteis nesses casos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • EPA (óleo de peixe)
  • Magnésio
  • Cálcio
  • Vitex agnus-castus (pimenteiro silvestre)

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Instruções

  1. 1

    Coma mais peixe ou tome suplementos de óleo de peixe. Os peixes são ricos em ômega 3, que são essenciais para a saúde. Um estudo de 1999 no "Archives of General Psychiatry" (Arquivo Geral de Psiquiatria) descobriu que o ácido graxo ômega 3 ajuda a estabilizar o humor e também é útil no alívio da depressão. Quando considerar suplementos de óleo de peixe, preste mais atenção às quantidades de EPA (ou ácido eicosapentaenoico) e de DHA (ácido docosa-hexaenoico) do que na quantia geral de óleo de peixe.

  2. 2

    Tome cálcio e magnésio. Quando esses minerais estão em pequenas quantidades no corpo, os sintomas de agitação e irritabilidade aumentam. A quantidade de cálcio corporal decresce à medida em que envelhecemos e o estrogênio começa a diminuir. Manter níveis adequados desses dois minerais alivia as alterações de humor e outros sintomas da TPM.

  3. 3

    Tente o pimenteiro silvestre, também conhecido por agno-casto. Usado por séculos, muitos especialistas consideram-no uma erva adaptogênica, que é uma erva que traz equilíbrio ou normalidade, reduzindo o estresse, a fadiga e a ansiedade. O pimenteiro silvestre trata o desequilíbrio hormonal e até mesmo as mudanças de humor. Um estudo de 2010 no "Gynecological Endocrinology" (Endocrinologia Ginecológica) descobriu que a erva é eficaz para sintomas de TPM moderada a severa.

  4. 4

    Exercite-se regularmente.Exercitar-se por 30 minutos, muitas vezes na semana, reduz os sintomas da TPM, incluindo as alterações de humor. Os exercícios aeróbicos e a ioga são bastantes efetivos. A atividade aeróbica naturalmente aumenta os níveis de químicos cerebrais, como a serotonina, a dopamina, a endorfina e a adrenalina, para criar uma sensação natural de prazer.

Dicas & Advertências

  • O cálcio pode interferir no modo como o corpo absorve o magnésio, então, alguns médicos recomendam tomá-los separadamente.
  • Por terem o potencial de causar efeitos colaterais, consulte seu médico antes de tomar suplementos.
  • Se faz algum tempo que você não se exercita, consulte um médico antes e prepare-se lentamente.

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