on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como amarrar um colar de cordão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os colares de cordão, sejam eles de náilon, couro ou algodão encerado, são um tipo básico de bijuteria que podem ser criados facilmente. Uma forma de dar um acabamento a um colar de cordão é amarrar as pontas com um nó. No entanto, um nó simples não dá ao utilizador a flexibilidade de ajustar o comprimento do colar. Uma boa maneira de amarrar as pontas de um colar é com um nó corrediço, que permite o ajuste do comprimento do colar. Este tipo de nó funciona bem com colares de pingentes.

Instruções

Como amarrar um colar de cordão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Antes de começar, verifique se o cordão foi amarrado pelo pingente. Embora os nós diretos sejam fáceis de ser removidos, é melhor ter o pingente no lugar antes de começar.

    Loading...
  2. Amarre uma extremidade do cordão em um nó único e simples com cerca de três a quatro centímetros da ponta da outra extremidade. Certifique-se de que não sobre muito cordão depois do nó. Uma vez que o nó for atado, é possível deslizá-lo para cima e para baixo do cordão.

  3. Leve a outra extremidade do cordão (a que tem o nó feito em torno dela) e amarre outro nó único em torno da extremidade oposta ao cordão da mesma maneira. As extremidades do cordão devem agora estar ligadas uma à outra.

  4. Segure os dois nós e puxe-os em direções opostas. Os nós deslizarão, permitindo o ajuste de comprimento do colar.

Loading...

Dicas

  • Amarre alguns pingentes através da extremidade aberta do cordão antes de amarrar o segundo nó para preencher possíveis espaços. Dependendo do comprimento desejado do colar, adicione mais ou menos pingentes.

Referências

Loading ...
Loading ...