Mais
×

Como amolecer Super Sculpey

Atualizado em 17 abril, 2017

Super Sculpey é um polímero de argila para modelagem usado na criação de esculturas. Para torná-lo mais eficaz, ele precisa ser amolecido ou "condicionado". Este é um processo que exige um trabalho por parte do artista para obter a consistência certa para a argila. Condicionar o Sculpey Super antes de esculpir o tornará mais flexível e mais forte quando levado ao foro. Às vezes, o Super Sculpey é muito seco para ser condicionado à mão. Para esta situação, uma máquina para massas velha pode ser utilizada.

Instruções

Condicionar Super Sculpey o ajuda a ficar mais resistente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Novo Super Sculpey

  1. Amasse o Super Sculpey com as mãos até que fique mole o suficiente para usar. Ao misturar duas cores diferentes, amasse até que as cores sejam bem misturadas formando uma cor uniforme. Misturar dois tipos de Super Sculpey juntos é uma boa maneira de saber se o condicionamento foi suficiente.

  2. Configure a máquina para massas ajustando-a ao tamanho maior para condicionar o Super Sculpey mais firmemente. Role o Super Sculpey através da máquina. Poderá sair parecendo quebradiço se o intermédio for mais duro. Adicione algumas gotas de solvente de Sculpey à argila e mexa com os dedos.

  3. Dobre o Super Sculpey ao meio e passe na máquina de massas novamente. Isto ajudará a distribuir o solvente na argila. Dobre o barro e passe novamente na máquina, acrescentando o solvente, conforme necessário até que o barro fique mole e flexível. Este processo talvez precisará ser repetido várias vezes.

Aviso

  • Não utilize a máquina para massas para fazer macarrão depois de usá-la para condicionar o Super Sculpey.

O que você precisa

  • Super Sculpey
  • Máquina para massas
  • Solvente de Sculpey
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article