×
Loading ...

Como aninhar uma sequência no Adobe Premiere Pro

Atualizado em 21 julho, 2017

Você pode combinar várias sequências no Adobe Premiere Pro, função conhecida como "aninhamento", e usar várias técnicas e também criar efeitos que exigiriam muito mais trabalho se feito de outra forma. O aninhamento também possibilita a reutilização de sequências, a aplicação de configurações diferentes em cópias de sequências, a simplificação do espaço de edição ou a criação de sequências complexas compostas de várias camadas que podem ser adicionadas como um clipe único à sua sequência principal.

Instruções

Agilize seu trabalho no Adobe Premiere Pro através da função de aninhamento (Portrait of a styled professional model. Theme: teens, music.. image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)
  1. Arraste uma sequência do Painel do projeto ou do Monitor principal para uma pista disponível da sequência ativa, fazendo com que uma sequência aninhe-se à outra. Ao adicionar uma sequência a outras, a sequência aninhada aparece como um clipe de áudio/vídeo único, mesmo que a fonte contenha múltiplas pistas.

    Loading...
  2. Dê um clique duplo na Linha do tempo caso você precise abrir a fonte de uma sequência aninhada. A fonte dela vai, automaticamente, se tornar a sequência ativa.

  3. Aninhe um número ilimitado de sequências dentro de outras e crie hierarquias complexas. Quaisquer mudanças que você fizer à sequência original serão aplicadas a todas as instâncias aninhadas criadas.

  4. Abra a sequência original exatamente no quadro que você quer mostrar caso queira editar um clipe de uma sequência aninhada. Para fazer isso, vá ao painel da Linha do tempo e arraste o indicador de tempo atual até esse quadro específico.

  5. Pressione as teclas "Shift" e "T" ao mesmo tempo. Isso vai abrir a sequência original no painel da Linha do tempo com o indicador de tempo atual no quadro que você especificou. Dê um clique duplo no clipe em cima do qual o Indicador de tempo atual está, e ele vai abrir o Monitor principal.

Loading...
Loading ...
Loading ...