Mais
×

Ano novo, cabelo novo

Cuide bem de si mesma e de seus cabelos para ficar linda.
Getty Images

Introdução

Um cabelo suave, lindo e que parece saudável pode ser o melhor acessório para uma mulher. Afinal, você usa ele todos os dias. Ainda que diferentes causadores de estresse - naturais ou não - podem custar caro as suas mechas. Você pode ter um cabelo forte e volumoso sem muito trabalho. Escolha o melhor corte e cor para seu rosto. O uso de certos produtos podem ajudar você na hora de se cuidar, um requisito se quiser um cabelo de dar inveja.

iStock Photo

Escolha o corte certo

Estilos que não favorecem você devem ser evitados. O fato de ficar lindo na Jennifer Aniston ou Michelle Williams não significa que vai ficar legal em qualquer pessoa. Tem que levar em conta a cor, o tipo de cabelo, o tom de pele e o formato do rosto. Se inspire no estilo de outras pessoas, mas deixe que seu estilista tenha a última palavra quanto ao corte. Ele sabe o que pode ficar melhor em você.

iStock Photo

Hidratação profunda

Você pode hidratar o cabelo com condicionador cada vez que lava ele, mas fazer um tratamento mais profundo pelo menos uma vez por semana é o ideal. Esse processo implica em aplicar um umectante. Deixe atuar por um tempo, que pode variar de 15 minutos a 8 horas. Os ingredientes extras do umectante penetram e melhoram o cabelo por completo, reduzindo partes quebradiças, falta de brilho e o ressecamento.

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Cuidados para o cabelo feito em casa

A sua cozinha pode servir, a princípio, apenas como uma fonte de comida, mas alguns ingredientes dela também podem nutrir o seu cabelo. O azeite de oliva morno, quando aplicado nas raízes e pontas, nutre e proteger o cabelo. Também é possível fazer uma mistura de gema de ovo, meia xícara de mel, duas colheres de azeite de oliva e dois abacates maduros para aplicar no cabelo. O enxágue deve ser feito depois de duas horas.

Stockbyte/Valueline/Getty Images

Reduza o calor

Você não precisa de muita exposição ao calor para que seu cabelo comece a ficar sem vida, seco e quebradiço. Equipamentos como chapinhas, baby liss e secadores só ajudam a agredir ainda mais o cabelo. Tente usar eles uma vez a cada dois dias e sempre aplique um produto que proteja o cabelo do calor, antes de usar esses modeladores.

iStock Photo

Use um desamarelador

Os desamareladores para o cabelo costumam se perder em uma multidão de cremes, xampus, cremes hidratantes, soros e ceras. Eles neutralizam os pigmentos alaranjados do cabelo e devem ser usados principalmente por loiras. O desamarelador faz com que seu cabelo pareça mais natural.

iStock Photo

Compre uma escova com cerdas de javali

Para ter um cabelo mais brilhante e saudável, escolha uma escova com cerdas de javali em vez de uma de cerdas plásticas ou sintéticas. Escovas desse tipo retiram, de maneira mais eficaz, a sujeira, o pó e outros resíduos. Previnem cabelos quebradiços e estimulam o couro cabeludo. A escova com cerdas de javali é recomendável para pessoas que tem cabelo muito grosso e difícil de lidar.

iStock Photo

Soro que dá brilho ao cabelo

Você quer um cabelo mais brilhante? Deixe-o deslumbrante com a ajuda de um soro. Eles vêm em diferentes formas e se aplicam a todo tipo de cabelo, incluindo cacheados, enrolados, supergrossos ou muito finos. Além de dar brilho, eles protegem o cabelo de elementos da natureza e da contaminação da cidade.

Getty Images

Lave com menor frequência

Muitas mulheres lavam o cabelo todos os dias, isso não significa que sempre devem usar xampu. Cada lavagem remove óleos importantes produzidos pelo couro cabelo, óleos que hidratam, acondicionam e protegem. Lave apenas um dia sim, dia não, e se puder, de dois em dois dias. Para que seu cabelo pareça fresco, use xampu seco no segundo dia. Lavar o cabelo com menor frequência faz com que ele fique mais fácil de pentear.

iStock Photo

Mais volume

Cabelos volumosos aparentam saúde e, como se fosse pouco, ficam lindos. Se seu cabelo é liso ou muito fino, invista em um produto que dê mais volume. Existem muitos produtos, além de xampus e condicionadores. Existem soros, pomadas, cremes e até óleos que podem ajudar. Outro truque é pentear o cabelo para trás mexendo nas raízes para que fique mais armado.

Getty Images

Vá ao cabelereiro regularmente

Pontas quebradiças arruínam qualquer cabelo, mas você pode evitar essa catástrofe recortando ele regularmente. Recortar é diferente de cortar o cabelo inteiro, já que só retira uma polegada dele, evitando problemas com pontas duplas, finais secos e quebradiços. Faça pelo menos um recorte entre cada corte para manter o cabelo lindo.

Getty Images

Coma melhor

A comida que você come também influencia seu cabelo. O jornal "Ladies Home Journal" diz que você pode melhorar o cabelo comendo mais proteínas: clara de ovo e carne são ótimas opções; carboidratos completos, como arroz integral, e alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 e vitaminas B, como o salmão e abacate.

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

Faça exercícios regularmente

Com uma grande quantidade de benefícios, uma boa rotina de exercícios já deveria ser parte de sua vida. O exercício aumenta a oxigenação da corrente sanguínea, promove a circulação e reduz o estresse. Tudo isso juntos resulta em um cabelo e pessoa mais saudáveis. O simples hábito de alongar-se por 20 minutos já pode melhorar a saúde do seu cabelo.