Antifúngico caseiro natural

Escrito por sarai jeremiah | Traduzido por caroline neri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um antifúngico tópico é um medicamento aplicado na pele para tratar certas infecções fúngicas, como micoses e pé de atleta. Os medicamentos antifúngicos são normalmente prescritos por um médico, mas também podem ser comprados sem receita ou ser feitos em casa, usando ingredientes naturais comumente encontrados em farmácias e mercearias ou que você talvez já tenha em casa. Medicamentos antifúngicos naturais de uso tópico somente são recomendados para infecções fúngicas superficiais que podem afetar a pele, as unhas ou os cabelos.

Outras pessoas estão lendo

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são os tratamentos antibacterianos e antifúngicos tópicos mais comumente usados. De acordo com o Centro Nacional de informação em Biotecnologia (National Center for Biotechnology Information), os óleos essenciais têm propriedades antimicrobianas que combatem bactérias e fungos. Há mais de uma dúzia de óleos essenciais. Os óleos essenciais mais eficazes no tratamento de infecções fúngicas incluem óleo de lavanda, óleo de luva, óleo de coco, óleo de laranja, óleo de jojoba, óleo de alecrim, óleo de orégano e, o mais amplamente utilizado, óleo da árvore do chá. Óleo da árvore do chá, de acordo com a Drug Information online, pode ser usado para infecções fúngicas, infecções do couro cabeludo, cortes, acne, queimaduras, picadas, infecções fúngicas e ainda doenças respiratórias. Misture os óleos essenciais juntos ou use-os por conta própria. Pode-se aplicar óleos essenciais diretamente sobre a pele, os cabelos e as unhas, ou diluí-los com água morna. Misture 1 colher de sopa de óleo essencial com cerca de dois copos de água. Utilize um pano ou chumaços de algodão limpo para aplicar a mistura sobre a pele. Várias gotas de óleos essenciais podem também ser adicionadas à água de banho, para combater fungos e odores do corpo. Para tratar fungos no couro cabeludo, misture algumas gotas de óleos essenciais em seu xampu e condicionador favorito.

Outros antifúngicos naturais

O vinagre é outro remédio antibacteriano e antifúngico tópico útil. O vinagre branco destilado e o vinagre de maçã podem inibir o crescimento de fungos. Ambos podem ser usados ​​sobre a pele, os cabelos e as unhas. Misture 60 ml de vinagre com cerca de 240 ml de água morna. Aplique a mistura para a pele com um pano limpo ou bolas de algodão, várias vezes por dia.

O sal amargo também faz um ótimo tratamento antifúngico natural de uso tópico, especialmente para o fungo dos pés. Encha uma bacia com água quente e despeje cerca de 113 g de sal amargo na água. Uma vez que a água estiver fria o suficiente, mergulhe os pés na bacia de 20 a 30 minutos. Repita este processo duas ou três vezes por dia.

Bicarbonato de sódio, alho fresco, extrato de semente de uva, extrato de folha de oliveira e capim-limão são outros produtos naturais que podem ser usados ​​para tratar infecções por fungos. Finalmente, coma alimentos mais caseiros que sejam ótimas fontes de zinco e selênio. O zinco e selênio são suplementos alimentares, que atuam como agentes antibacterianos e antifúngicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível