Mais
×

Como apertar alças de sutiã

Atualizado em 23 março, 2017

Os sutiãs ajudam a fornecer suporte e conforto para o busto de uma mulher, mas alças muito apertadas podem causar desconforto. As alças de sutiã são ajustáveis, e as muito largas podem ser facilmente apertadas.

Instruções

Ajuste as alças do seu sutiã para que ele lhe caiba confortavelmente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Fique na frente de um espelho, usando apenas o sutiã na parte de cima do seu corpo. O espelho ajudará a observar se as alças estão corretamente alinhadas.

  2. Deslize um dedo entre a alça do sutiã e seu ombro. Se você perceber muito espaço livre e conseguir puxar a alça para longe do seu corpo, então ela está muito larga. Se a alça automaticamente cair e você tiver de levantá-la, também.

    Se o seu dedo não couber sob a alça sem te machucar, então a alça está muito apertada.

  3. Sinta as costas da alça com a sua mão para procurar o pequeno ajuste de plástico ou metal.

  4. Sinta o meio do ajuste e puxe o material por essa parte. A alça ficará mais apertada e o fecho subirá. Puxe o material até que a alça fique confortável no seu ombro.

  5. Enfie o dedo sob a alça novamente para certificar-se de que a alça agora esteja apertada o suficiente. Repita o processo com a outra alça.

Aviso

  • Os sutiãs podem mudar de forma com o tempo e as alças podem ficar mais longas devido ao enfraquecimento do elástico. Troque seu sutiã se ele estiver muito velho e o elástico da alça estiver esticado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article