Mais
×

Como aplicar estêncil em palavras e frases

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A técnica de estêncil tem sido utilizada em torno de milhares de anos, de acordo com a Sociedade Histórica Holliston. Nos séculos 18 e 19, os proprietários começaram a aplicar essa técnica em móveis, paredes e pisos para tornar a casa mais visualmente atraente. O estêncil hoje em dia é usado para adicionar formato de floresce a casa, trabalho gráfico e para criar arte. Existem vários tipos de estêncis disponíveis, sendo um deles com forma de letras e frases. Os estêncis com palavra e frase são encontrados na maioria das lojas de artesanato e são normalmente feitos de plástico flexível fino ou de acrílico. Use o estêncil de palavras ou frases em uma superfície usando uma mão leve e tinta apropriada.

Instruções

A técnica de estêncil tem sido utilizada em torno de milhares de anos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o estêncil sobre a área que você deseja marcar. Certifique-se de que o estêncil esteja do lado direito para cima e as palavras lidas da esquerda para a direita.

  2. Cole o estêncil com a fita ao longo das bordas. Isso mantém o estêncil no local.

  3. Esprema um pouco de tinta acrílica em uma paleta de pintura ou uma folha de papel de cera.

  4. Umedeça na tinta um pincel de espuma redondo com uma esponja plana ou com uma baixa textura. Continue umedecendo de modo que a tinta cubra a espuma, mas não sature.

  5. Passe o pincel ou a esponja levemente sobre o estêncil. Não se preocupe em ficar nas linhas.

  6. Repita as etapas 4 e 5 até que as palavras sequem. Deixe a tinta secar, depois remova cuidadosamente a fita adesiva e retire o estêncil.

Aviso

  • Usando uma esponja ou um pincel de pintura saturado resultada em respingo e vazamento. Aplique a tinta gradualmente nas arestas limpas.

O que você precisa

  • Estêncil
  • Fita adesiva
  • Tinta acrílica
  • Paleta de pintura ou papel de cera
  • Pincel de espuma ou esponja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article