on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aplicar e manter queratina no cabelo

Tratamento e manutenção do cabelo com queratina são reconhecidos pela aparência sedosa e brilhante que oferecem, mesmo para mulheres com cabelos secos e crespos. A queratina é uma proteína que ocorre naturalmente no cabelo e unhas. Com o tempo, no entanto, muitos dos produtos de cabelo que você encontra nas lojas tiram a queratina do cabelo, deixando-o seco e, às vezes, difícil de lidar. Um tratamento de queratina tem como objetivo repor a queratina perdida, por meio de um processo exato e demorado.

Instruções

Um tratamento de queratina pode durar até seis meses (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave o cabelo com um xampu antirresíduos. Você pode precisar repetir até três vezes, para garantir que o cabelo fique completamente limpo, antes de aplicar a solução de queratina.

    Loading...
  2. Seque o cabelo levemente, para deixá-lo mais receptivo ao produto.

  3. Aplique a solução de queratina no cabelo de uma forma semelhante ao processo de pintar o cabelo.

  4. Cubra o cabelo com uma touca plástica, de 20 a 25 minutos, para permitir que a queratina penetre.

  5. Retire a touca de banho e seque levemente o cabelo mais uma vez.

  6. Faça chapinha no cabelo, para finalizar o tratamento de queratina.

  7. Espere pelo menos 72 horas, antes de fazer qualquer coisa que envolva molhar ou prender o cabelo, inclusive lavá-lo, suar, fazer rabo de cavalo ou usar grampos. Caso seu cabelo molhe, seque-o e faça chapinha imediatamente.

  8. Lave e condicione o cabelo com xampus e condicionadores sem cloreto de sódio, para manter a queratina. Os produtos com sal podem tirá-la, reduzindo a duração do efeito. Há xampus e condicionadores de tratamento de queratina no mercado.

Loading...

Dicas

  • Se planeja pintar o cabelo, espere pelo menos duas semanas, desde o momento que completou o tratamento, para preservar os efeitos da queratina pelo maior tempo possível.

Aviso

  • O formaldeído é um conservante encontrado em muitos produtos de tratamento de queratina. Embora ele possa ser perigoso em doses grandes ou se utilizado com muita frequência, geralmente é considerado seguro, durante este tipo de tratamento. Contudo, recomenda-se que o processo seja realizado em uma área bem ventilada, como precaução.

Referências

Loading ...
Loading ...