Mais
×

Aplicativos de celular para quem gosta de comida

olgakr/iStock/Getty Images

Introdução

Graças à tecnologia, os glutões modernos podem ter o mundo culinário em suas mãos com um simples celular conectado à internet. Está sem ideia para uma receita e precisando de inspiração? A preguiça está tão grande que você nem consegue sair de casa para comprar algo para comer? Em ambas as situações, você pode encontrar as respostas dessas perguntas no mesmo lugar: seu smartphone! Conecte-se ao universo gastronômico e saiba quais os melhores aplicativos culinários para você baixar e consultar sempre que a fome bater.

Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images

Da TV para seu celular

Jamie Oliver, um dos chefs mais famosos da TV mundial, resolveu investir também em um aplicativo de celular, o "Jamie Oliver’s 20 Minutes Meals". Nele, você encontra várias receitas fáceis, com uma coisa em comum: podem ser feitas em somente 20 minutos. Cada receita inclui um índice, uma foto que mostra o resultado, a lista de ingredientes e também todos utensílios que você vai precisar. Jamie Oliver pensou em tudo, por isso a lista de ingredientes está na mesma página da receita, o que evita que você troque de página no celular, o que é muito incômodo quando você está com a mão na massa. Disponível para Android e iOS.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Os melhores pratos da cidade

Espécie de rede social que junta a paixão por foto e pela comida, o "Foodspotting" é um aplicativo queridinho dos fãs da boa gastronomia. Nele, você sobe fotos dos melhores pratos da cidade, classifica segundo o tipo (massa, carne, sobremesa) e coloca no mapa o endereço de onde você o saboreou. Perfeito para turistas ou por quem está explorando uma nova cidade, o Foodspotting revela para o usuário um mapa com todos os pratos disponíveis nos restaurantes da região. Abra o aplicativo e descubra todas as delícias que estão ao seu redor, onde você estiver. Disponível para Android e iOS.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Carne, carvão e celular

Um aplicativo brasileiro feito por gaúchos que entendem bastante de carne, o "Guia do Churrasco" é perfeito para quem está pensando em chamar os amigos para assar uma carne no fim de semana. Ele não só traz informações sobre os diferentes cortes, mas também faz cálculo sobre as quantidades que você precisa comprar, de acordo com o número de convidados e a fome das pessoas. Ele também disponibiliza para os usuários uma listagem para você não esquecer nada na hora de fazer as compras. Agora ficou bem mais prático fazer um churrasquinho com os amigos! Disponível para Android e iOS.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Vegetarianos fazem a festa

Os vegetarianos também tem um aplicativo de celular só para eles. Com o "Minhas Receitas Vegan", você tem nas suas mãos uma infinidade de dicas e receitas para fazer pratos deliciosos sem usar nenhuma carne. Coxinha, estrogonofe, feijoada, tofu e até bacon vegetal. A criatividade dos vegetarianos não tem limites. O primeiro passo é escolher entre comida salgada ou doce, logo após aparecerá a lista de ingredientes e o modo de preparo, sem nenhuma complicação. Conheça novas maneiras de cozinhar e descubra que alimentos e condimentos diferentes podem dar um toque especial aos seus pratos! Disponível somente para Android.

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Os melhores restaurantes

Quem gosta de sair para comer quer sempre estar atualizado com os novos lugares e pratos da cidade. Para essas pessoas, existe o "Kekanto", um aplicativo colaborativo, onde os usuários adicionam resenhas sobre os restaurantes, mercearias e sorveterias da cidade. Usando a localização do seu celular, o Kekanto mostra quais restaurantes estão mais perto. Descubra o endereço do negócio, horário de funcionamento, se aceita cartão de crédito, a pontuação dos usuários e as várias recomendações. Como as resenhas são feitas por quem usa o aplicativo, você também pode fazer amizades e discutir preferências com a comunidade dos loucos por gastronomia. Disponível para Android e iOS.

Kim Carson/Photodisc/Getty Images

O gostinho do Brasil no celular

Não podemos negar que a culinária brasileira é uma das melhores e mais criatividas do mundo. Com o "Sabores do Brasil", você tem na sua mão um mundo de receitas brasileiríssimas, sejam elas doces ou salgadas. Desde os pratos mais complicados aos mais simples, o aplicativo mostra receitas completas de carnes, frutos do mar, sobremesas, bolos, tortas, sopas e massas. Todos os estados estão representados com seus pratos típicos. Para quem está entediado com as receitas comuns, o "Sabores do Brasil" é perfeito. Saia da mesmice e faça uma viagem pelo Brasil sem sair da sua mesa! Disponível somente para Android.

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Paixão pelo vinho

Um aplicativo que é uma mistura de rede social, fotografia e paixão pelo vinho, "Vivino" é perfeito para quem que ser um enólogo nas horas vagas. Com a explosão das vendas de vinho no Brasil, cada vez mais as pessoas procuram entender melhor os diferentes tipos e variedades da bebida. Com o Vivino, isso fica muito mais fácil. Para usar, você precisa tirar uma foto do rótulo do vinho que está tomando e, depois, subi-la no aplicativo. Ele automaticamente reconhece a marca e revela a sua classificação, além de mostrar comentários de usuários que já provaram a mesma garrafa. Disponível para iOS e Android.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Para quem não sabe cozinhar

Ao contrário dos outros aplicativos que mostramos, esse é para quem não sabe cozinhar. "PedidosJá" é perfeito para quem quer comer, mas não sabe preparar nada na cozinha. Com ele, você tem uma gama de vários restaurantes, pizzarias e lanchonetes da sua cidade à disposição para fazer o pedido. Escolha o restaurante, o tamanho e o tipo da comida, coloque seu endereço e pronto! A entrega será feita diretamente na sua casa, sem você precisar nem ligar e nem falar com ninguém. É tudo no aplicativo. Seja comida italiana, sobremesa, fast food ou comida árabe! Disponível para Android e iOS.