Aprendendo o alfabeto Árabe

Escrito por amber d. walker | Traduzido por fernando prezotto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A língua Árabe usa um alfabeto, assim como o Português e o Inglês. Apesar de usar uma escrita diferente de expressá-lo, o Árabe contém quase o mesmo número de letras básicas que o Inglês. O Árabe é uma das maiores línguas do mundo. É a língua do Alcorão e do Islã, e é falada por pessoas de todas as nações e raças, por todo o mundo. Como em qualquer língua, se você quiser aprender o Árabe, terá que começar pelo alfabeto. Felizmente, existe um grande número de recursos para ajudar você a aprender essa língua fascinante.

Outras pessoas estão lendo

Tabela do Alfabeto

Mesmo que você não esteja interessado em aprender Árabe por razões religiosas, um bom lugar para começar é o Islã 101. Além de muitos recursos sobre o Alcorão, o Islã 101 possui uma página de letras Árabes com convenientes tabelas do alfabeto Árabe inteiro. A mesma tabela básica, juntamente com uma versão maior, com as quatro maneiras com que você pode usar as formar as letras Árabes e uma conveniente tabela com ilustrações do alfabeto, que serve para adultos e crianças, podem ser encontrados no site da "Portsmounth Ethnic Minority Acheivement Service" . Nenhuma dessas páginas possuem a opção de ouvir o Árabe sendo falado, mas é possível imprimir as tabelas para referências.

Islamicart tem tabelas de alfabeto mais complexos e interativos. Apesar de não serem muito boas para impressão, quando você passa o mouse sobre uma letra na tabela, uma transliteração do nome da letra aparece. Se você clicar na letra, aparece uma pequena animação mostrando como escrever tal letra corretamente na escrita Árabe. Se você clicar em uma sessão da tabela chamada "informação", você recebe uma explicação do som equivalente em Inglês, se houver.

Programa Shariah

Muito mais complexo e compreensivo, o programa Shariah oferece um curso online gratuito sobre o alfabeto Árabe. Existem 21 lições no curso, cobrindo os pontos básicos do alfabeto, vogais, sílabas, pratica de leitura, pronúncia, combinações de letras e qualidades primárias e secundárias das letras. O curso do programa Shariah é cheio de informações, tabelas e arquivos de som. A prática da leitura é feita totalmente em manuscrito, não em transliteração em Inglês. Os sons, no entando, ainda são no formato "Real Audio" e não mp3.

Diversão com o Árabe

O site "Fun with Arabic" tem uma abordagem mais leve para ensinar o alfabeto Árabe. Adquado tanto para iniciantes quanto crianças, "Fun with Arabic" usa animações, desenhos coloridos e músicas cativantes para ensinar informações sobre o alfabeto e gramática básica. É possível ouvir a pronúncia das letras e fazer um questionário para testar seu conhecimento. Você também pode comprar o livro de tarefas do "Fun with Arabic", um guia passo-a-passo sobre a escrita da língua. "Fun with Arabic" também tem uma página com excelentes links, com ainda mais lugares para aprender sobre o alfabeto e praticar a escrita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível