Computadores e eletrônicos

Como fazer uma apresentação em PDF

Escrito por paul christian nelis | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Como fazer uma apresentação em PDF

Grátis para baixar e usar, o PDF Adobe Reader é uma escolha fácil para a maioria dos usuários

Images by Paul Nelis

Portable Document Format (PDF) foi desenvolvido pela Adobe para ajudar a garantir que o que você enviou pudesse ser aberto e visto como foi planejado para ser visto. Pode ser muito frustrante trabalhar duro para desenvolver uma apresentação e descobrir que quando o cliente ou seus colegas abriram a apresentação, os caracteres estavam no tamanho errado, no lugar errado, a fonte errada ou ficaram distorcidos de alguma forma bizarra. Para garantir que o seu trabalho seja visto do jeito que você deseja que seja, ou para ajudar a impedir que ele seja roubado ou facilmente modificado para outros fins, você pode fazer uma versão em PDF da apresentação. Este artigo ensina como fazê-lo.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de criação, como o Microsoft Office, StarOffice, OpenOffice ou suíte iWork da Apple
  • Leitor de arquivos PDF, como o Adobe Reader
  • Utilitário de geração de PDF ou driver de impressora PDF

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Existem algumas maneiras de pegar uma apresentação que já foi escrita e produzir uma versão no formato PDF. Uma das coisas mais importantes para se lembrar no processo é que isso deve ser a sua preocupação como uma última etapa. Como você irá gerar o documento em formato PDF, pode ter a confiança de que o que você desenvolver para a tela pode ser fielmente apresentado para os seus clientes e colegas de trabalho em formato PDF. Dito isso, você ainda deve determinar antes de redigir o documento se o sistema e software que você está usando são capazes de criar uma versão em PDF.

  2. 2

    Ao usar um Mac com Mac OS X, você pode criar versões em PDF de quase qualquer coisa que você poderia enviar para uma impressora. Na verdade, você irá imprimir o documento para realmente criar o PDF. O sistema operacional tem suporte embutido para documentos PDF. Ao selecionar "Imprimir" no menu "Arquivo" em um Mac, você verá um botão com suporte para uma variedade de diferentes atividades relacionadas com PostScript. Neste ponto, você pode optar por salvar o documento como um PDF em vez de realmente imprimi-lo. Para todos os efeitos, o software está realmente imprimindo, mas para um arquivo PDF em vez de uma impressora a laser.

  3. 3

    Muitas aplicações têm suporte embutido para a criação de versões em PDF de seus arquivos. O Microsoft Office 2003, por exemplo, não o faz. Mas as versões do StarOffice sete e posteriores oferecem exportação para PDF a partir do menu "Arquivo".

  4. 4

    Pense em comprar um utilitário. Se você estiver usando um sistema operacional da Microsoft e seu software não oferecer suporte a exportação para o formato PDF, ainda há opções para você. Há utilitários que você pode comprar, como o 123File Convert (http://www.123fileconvert.com) que trabalha junto com o Microsoft Office e também oferece recursos ampliados, como a conversão automática de conjuntos inteiros de arquivos do Word para PDF ou a partir de PDF de volta para o formato Word.

  5. 5

    Considere um driver de impressora PDF. Se você quiser que o seu Windows XP ou 2000 funcione da forma como o Mac faz, e apenas imprimir um PDF, escolha um driver de impressora PDF. Este é um pseudo dispositivo que finge ser uma impressora enquanto cria um arquivo PDF em seu computador. Os aplicativos não sabem a diferença, por isso funciona com qualquer software rodando em seu sistema. Há um do SourceForge.net disponível, por exemplo. Sourceforge é uma organização de software de código aberto dedicada a criar ferramentas úteis e funcionalidades.

Dicas & Advertências

  • Vale a pena visualizar o PDF antes de enviá-lo. Às vezes a fonte de mapeamento de processos comuns para qualquer processo de impressão ainda pode fazer a sua apresentação parecer diferente da forma como aparece na tela.
  • Verifique quais recursos estão disponíveis com o seu exportador PDF ou aplicativo de impressão. Você pode ser capaz de definir como o PDF abre com recursos como tela cheia e com ou sem índice.
  • Tenha cuidado com o que você baixar da Internet. Pode haver utilitários PDF e software "livre" que não seja seguro ou não vale a pena.
  • Impressão PostScript e PDF são diferentes, mas muitas vezes confundido um com o outro. PostScript é uma linguagem de impressora pronta que não é facilmente legível em máquinas de outras pessoas. O PDF é um formato concebido para ser lido em máquinas de outras pessoas. A Internet tem muitos programas de leitura de arquivos PDF disponíveis, mas o mais comum é o da Adobe. O leitor pode ser baixado e usado gratuitamente. Uma suíte de programas rico em recursos também está à venda pela Adobe para quem depende do PDF, gráficos e outras publicações.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media